Estatística: 1 em cada 36 bicicletas é furtada em Amsterdão!

A estatística não está do lado dos ciclistas o que já não é bom, mas e se deixares as chaves dos cadeados nos cadeados da tua bicicleta, durante a noite?! A estatística passa a ser uma em cada uma bicicleta deixada com a chave nos cadeados é furtada, ou deverei dizer levada com satisfação e facilidade, em Amsterdão.

Pois foi isso que me aconteceu ontem. Chegados a casa com imensas compras por todo o lado e aqui a “esperta” hoje de manhã não encontrava as chaves da bike. Até que decido olhar pela janela e em vez do meu “ferrari amarelo” vejo um branco… Isto depois do Ricardo ter dito “se calhar deixaste-as na bike”.Nem queria acreditar! Como é que é possível ser tão estúpida! Já me tinha acontecido deixar a chave no cadeado mas durante o dia e nem me demorei muito logo ninguém a levou, e não aprendi. Estava então relaxada por finalmente dormir numa cama de verdade mas a sentir-me tão estúpida e triste e revoltada com os ladrões que saí de casa muito em baixo. Como se não bastasse pus culturas a crescer e não cresceram… óptimo dia! Mas para me alegrar, ao comentar o sucedido com a bicicleta com dois colegas, eles riram e disseram “pois também já me aconteceu…”, do mau o menos, não sou a única! E nunca mais aconteceu a nenhum dos dois logo, esperemos que a mim também não.
Descobri também que é possível gravar gratuitamente a bicicleta para ser de fácil identificação (http://www.amsterdam.nl/parkeren-verkeer/fiets/fietsdepot/data-fiets-graveren/)

Nas apresentações dos estudantes pedimos sempre que no fim tenham uma mensagem de resumo a que chamamos “take home message” e a minha de hoje é:


“Nunca, mas nunca, deixem a bicicleta sem estar trancada com os cadeados e muito menos deixem a chave nos mesmos!”


"Nova Aquisição"

3 comentários:

  1. http://gearpatrol.com/2013/08/15/10-best-bike-locks/
    Depois não digas que o Johnny Bravo não é amigo! ;)

    ResponderEliminar
  2. oh deixa lá acontece! A nova bike é linda! wauw! :)

    ResponderEliminar