Riva - Café Restaurant

Ontem fomos jantar ao restaurante Riva, em Amesterdão.

Um amigo nosso trabalha lá e tivemos direito a um menu de degustação por cortesia do chefe, visto não fazerem menus de degustação, mas foi-nos feita esta pequena atenção entre outras...
Começou com um parfait de enguia e estava, absolutamente perfeito! A enguia crocante, rodelas finas de maçã no meio a dar um toque de frescura e no topo uma mousse de pinhão a dar um toque de suavidade...

Em seguida
vieiras com mousseline de batatas, para quem nunca comeu a textura das vieiras pode parecer estranha mas digo-vos que estavam muito boas, com espargos verdes grelhados a acompanhar. Eu nunca fui muito fã de espargos mas começo a mudar de opinião, desde que o nosso amigo Ricardo, que trabalha no Riva, grelhou uns espargos e comemos com carne em casa dele, bem cozinhados são excelentes!

A última entrada foram codornizes fritas com ervas chinesas, de ante-mão fomos avisados de que seria um prato algo picante e eu que não gosto de picante admito que estava no limite mas as codornizes estavam lindamente caramelizadas e a beringela tinha uma textura inesperada e extremamente saborosa.

Para prato principal fomos brindados com salmão com molho de miso servido com meio caranguejo de carapaça mole em cama de noodles soba com molho de alho e coentros, magnífico!

Para terminar de excelente maneira tivemos sorvete de champanhe com creme de maracujá e panna cotta de chá ("bubble milk tea") com pérolas de tapioca e macaron no topo , esta panna cotta não é uma sobremesa típica nem para todos os gostos mas merece umas colheradas pois para nós após algumas tornou-se agradável.
Tudo isto acompanhado de um fresco Pinot Grigio 2012 :D

Se tiverem oportunidade experimentem, a carteira não permite ir todos os dias mas vale a pena a experiência e a qualidade da comida é 5*.

Depois, ao chegar a casa, já sendo dia de anos do meu amor dei-lhe umas prendinhas, que ele diz que não queria mas agora não quer outra coisa se não as botas que lhe dei... Muitos parabéns amor meu e beijinhos enormes da tua namorada fixe :D


         Parfait de enguia        Codornizes fritas com ervas chinesas


        salmão com molho de miso     sorvete de champanhe e panna cotta de chá


Mais uma vez, obrigado, este jantar não seria possível sem o nosso amigo Ricardo e o chef do Riva, continuem no bom caminho para pratos deliciosos e saborosos!


2 comentários:

  1. Eh pá com tanta nouvelle cuisine ainda te estragas...hehehe
    Ca por mim não iria de proposito a um restaurante desses, contudo o convite e as deferencias marcam pontos né??
    Quanto aos espargos: diz la ao teu amigo cozinheiro se aprende a fazer uma boa omolete de espargos á moda de Campo Maior (onde comi a mais divinal de todas). É que essa omolete foi feita com ovos do cozinheiro e foi il même que os apanhou.
    beijinhos e bos degustações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anónimo, desde já obrigada pelo comentário.
      Neste tipo de restaurantes prima-se pela qualidade e diferença o que faz valer a pena a experiência. Mas com certeza que iremos pedir ao nosso amigo Ricardo para fazer a bela omelete de espargos ;)
      Obrigada

      Vera

      Eliminar