Tatuagem





Contra todas as expectativas de todos os amigos e família fiz uma tatuagem...
Queria que fosse pequena mas acabou por não o ser...

A escolha do tatuador aconteceu ao passar numa loja na Red light com um nome muito apelativo, Dermadonna, pesquisamos na Internet e encontramos os trabalhos deles, pareceram artistas fantásticos.

Sabem quando vemos um quadro ou uma fotografia e "sentimos" a fotografia?! Neste caso eu sabia que ia ser o Jay a fazer a tatuagem, adorei os desenhos, as tatuagens e a arte dele!

Fomos à loja, falámos com ele e ficou agendado para daí a dois meses.

Em relação à tatuagem em si, fiz agora porque economicamente posso, já não vivo com os meus pais (na casa deles as regras eram deles e nunca coloquei isso em causa).

Tinha receio da reacção dos meus pais, sabia que eles não iam gostar de todo, mas esta tatuagem, que penso em fazer há mais de um ano, tem significado para mim. Significa ir atrás dos sonhos mesmo que signifique "andar com a casa ás costas", como o caracol, mas os balões são uma metáfora muito melhor. ;)

O desenho foi feito directamente na minha pele e redesenhado vezes sem conta até estar perfeito (mais um ponto para o Jay), estive deitada horas e horas por isso, aconselho a que se pensarem em fazer uma tatuagem que vos vá fazer ficar horas sem comer, levem bebidas com açúcar, gomas, bolachas ou algo para petiscarem e beberem porque eu quando me levantei (10 horas depois de tomar o pequeno-almoço) ia caindo para o lado.

Se dói, dói! Não em todos os sítios mas dói, houve zonas em que não doeu, outras em que a dor era apenas uma dor irritante e fininha, outras em que realmente dói nomeadamente no tornozelo, mas ao final de horas a ser tatuada a pele já está tão sensível que só tocar dói, os retoques para mim foram o pior, mas consta que me portei bem... :)

Depois também doeu durante uma semana e a perna inchou depois e um paracetamol já estava tudo normal :p
Ao fim de uns dias aparece a comichão, uma comichão horrível, não se pode coçar ou corremos o risco de tirar as crostas, pele e tinta. Por isso, dei muitas festinhas leves na perna, sempre aliviava um pouco.

Uma tatuagem é algo que tem de ser pensado, ponderado, tal como o tatuador, eu não percebia nada e ainda chateei o Jay no primeiro dia porque saiam líquidos por todo o lado, mas ele foi impecável e chegou a perguntar dias depois se estava tudo bem.

Um conselho pensem bem na tatuagem, escolham um tatuador que vos transmita algo, com o qual se identifiquem ou do qual recebam boas vibrações mesmo que seja mais caro, pensem no sítio onde colocar a tatuagem, porque se trabalham num ramo que não vos permite fazer em locais visíveis ou não fazem ou vão ter de colocar maquilhagem apropriada para disfarçar, mas nas primeiras semanas não o vão poder fazer por causa da cicatrização, se tiverem dúvidas contactem o vosso tatuador, é melhor ter a certeza que tudo está bem do que andar preocupado.




4 comentários:

  1. Linda! Gosto muito. Tens arte no corpo :) e olha que nem sou de gostar de tatuagens...e obrigada por dizeres exactamente como e!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D obrigada, o artista faz toda a diferença... também gosto muito ;) se um dia quiseres o contacto :p

      Eliminar