Amo-te Lisboa

Foi ontem, com o coração pequenino mas com uma vista deslumbrante que viemos embora.

Custa sempre, custa muito, nunca há tempo suficiente...

Lisboa é..................Lisboa,
não há definição, não há cidade igual, as pessoas, os cheiros, os sabores e as cores, mas para mim, sobretudo a luz!

Em Amesterdão temos mais horas de luz no Verão do que em Lisboa mas Lisboa tem uma luz sem igual.

Como sabem estivemos em Aveiro, Viseu e Vila Real na primeira semana de férias, depois fomos para baixo e estivemos em Azeitão, Lisboa e Santa Cruz (Torres Vedras).

Em Azeitão ficámos em casa de uma querida amiga de longa data, foi bom matar saudades, relaxar um pouco mas sim foi mesmo pouco.

Depois fomos para Lisboa para estarmos com os pais do Ricardo, vermos os amigos com calma e ser turista na nossa cidade. Algumas coisas mudaram mas a nossa cidade é linda e apesar de ainda não ter sido desta ainda hei-de andar no eléctrico que faz o percurso turístico a Lisboa!
Ainda assim andámos feitos turistas a tirar fotos e a redescobrir a nossa cidade.

Sintra continua linda, fomos com a minha sobrinha ao museu do brinquedo, que fechou as portas em Setembro, arrancámos a avó de casa para vir passear connosco, comer um travesseiro e almoçar à beira-mar. Que saudades tinha eu de ir a Seteais, a melhor vista para o Palácio da Pena!

Partimos depois para a Zona Oeste, local de praia, de tempo esquisito mas com o melhor pão do mundo. Em casa dos meus pais, com o gato, cão e periquitos, ainda fomos fazer companhia ao pai a correr e demos uns mergulhos ora de mar ora na piscina seguido de umas partidas de "matrecos".

Comemos bem, obviamente, e aprendi que a canela de Portugal é muito mais forte que a da Holanda e que na minha opinião a maçã reineta não é a melhor maçã para fazer tarte, mas sim a maçã normal royal gala desde que seja rijinha...

E ao voltar, com as malas cheias de pasteis de nata para os colegas, bacalhau seco, bebidas e até costeletas de borrego da avó, já estamos com saudades, talvez também por sabermos que vamos começar a ir menos tempo a Lisboa pois queremos começar a ver outras cidades...

Lisboa, a nossa cidade, tem uma luz sem igual, pessoas sem igual e é por isso que quem visita fica com vontade de voltar.












2 comentários:

  1. Ainda bem que gostaram de rever a vossa Lisboa, os vossos amigos, os pais Carlos e mães, a nossa comida (esperamos que não tenham engordado muito). O nosso PORTUGAL.

    ResponderEliminar