Bicicletas



No outro dia deparei-me a ver um artigo num jornal que dizia que há em media três acidentes por dia envolvendo bicicletas e que os mesmos em parte se devem ao desconhecimento das leis que incluem desde ser obrigatório conduzir com as duas mãos no volante a ser obrigatório ao ultrapassar uma bicicleta manter uma distancia mínima de segurança.


Ora a Holanda é um dos países com menos acidentes com ciclistas na União Europeia e no entanto passo a vida a ver pessoas a pedalar com mãos nos bolsos, braços cruzados, enviar mensagens com as duas mãos e afins...

5 comentários:

  1. Os suecos também têm a mania do multi-tasking quando andam de bicicleta, enquanto eu mal me atrevo a tirar as mõs do volante nem que seja para tirar cabelo da cara hehe. Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E assim é que devia ser, por uma questão de segurança... Mas admito que eu também sou multi-tasker... :)

      Eliminar
  2. uau quem me dera conseguir uma proeza dessas! Acho que nunca o vou conseguir! Vou sempre agarrada ao volante!


    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A solução é ir tentando, tirar uma mão e depois ir tirando a segunda... mas só se estiveres nalgum sítio com espaço e pouco movimento... ;)

      Eliminar
  3. Multi-Tasker... não é o que vocês pensam. Multi-Tasker... é cair, esmurrar o nariz, levantar e dizer UAUUU que sensação...

    ResponderEliminar