Farmácia II




Sabem quando estão com aquela dor de cabeça ou de dentes que não passa com ben-u-ron 500 nem brufen 400 e temos de aumentar a dose para ben-u-ron 1g ou brufen 600 (este último até recomendado por dentistas)? Aqui não se vende, aliás vender-se mas apenas e só com receita médica!

Por um lado eu percebo, assim não está acessível com facilidade, mas eu até nem tomo frequentemente medicamentos, evito ao máximo e só mesmo quando estou a chorar de dores é que recorro a alguma coisa. Mas a justificação que me deram foi que as pessoas costumam tomar 2 comprimidos, assim tipo aleatoriamente sem ter em conta dosagem/peso e assim em vez de tomarem 2 ben-u-ron de 1g tomam 2 de 500mg por exemplo, evitando excessos e prevenindo mortes por intoxicação.

Ora quem se quiser matar com ben-u-ron se for o de 500mg toma mais do que se for de 1g e quem for maluco e achar que 1g não faz nada agarra e em vez de tomar 2 de 500mg toma 3 ou 4.

Esta é a minha opinião e como referi acima talvez se justifique porque as pessoas não estão para ir ao médico pedir receitas, mas no fundo se quiserem tomar mais tomam...

Conclusão: Eu trago todos os meus medicamentos de Portugal, ben-u-ron 1g, brufen 600mg entre outras coisas que não encontro aqui como pensos para queimaduras…



3 comentários:

  1. Este teu post está muito giro! O que me ri...

    ResponderEliminar
  2. Serio? Ca no UK vendem paracetamol 500 e brufen em todos as lojas e supemercados... Coisa incrivel :)
    Um dia vou a Holanda :)

    Beijinhos e continuacao de sucesso para o teu blog ;)

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Matilde, o paracetamol 500 vendem, brufen é que não... Devias vir, é um país bonito, mas frio :p

      Muito sucesso para ti :D

      Eliminar