Belfast II



Domingo tínhamos agendado uma rota de Game of Thrones, não que os meus pais sejam grandes fãs da serie mas porque queriam ir ver Giant's Causeway que é património mundial.

Mas antes disso eu queria ir ver Alice's Clock, nada dizia que domingo estaria fechado mas estava. Era suposto ver figuras de Alice no país das maravilhas andar à volta do relógio, o único relógio autómato da Irlanda na realidade toca de 2a a 6a das 9h até às 18h, mas nem sempre tem figuras da Alice, de 3 em 3 horas podem ser vistas figuras religiosas e hora sim hora não as figuras da Alice, terá de ficar para uma próxima vez.

Posto esta grande decepção fui ter com os meus pais ao local de partida da excursão. O tempo estava nublado e cinzento mas nada que nos desmoralizasse, principalmente com o motorista que tinha sido motorista no dia anterior no nosso passeio pela cidade. As pessoas fazem mesmo diferença numa viagem e este senhor contou-nos imensas histórias e factos sobre a Irlanda.

O primeiro ponto da visita foi Castle Black , casa do Nights Watch, não se vê grande coisa na realidade, é proibido parar na estrada para tirar fotografias e não é possível chegar mais perto. De facto a muralha é muito alta, gigante mesmo e é apenas isso que se vê deixando o restante à nossa imaginação.
Seguimos para Carncastle, local onde Ned Stark decapitou um desertor do Nights Watch. A paisagem é de tirar o fôlego e ainda pude tirar uma fotografia com uma capa e espada na mão. Eu acho que até combina comigo!
Em seguida dirigimo-nos para Cushendun Caves, local onde Meisandre deu à luz uma sombra que iria matar o rei Renley.
Seguimos pela costa parando para aproveitar as paisagens e passar uma ponte de corda para chegar à ilha de Carrickarede. A vista é espectacular, a água é azul esverdeada clara e cristalina, apesar de começar a chover não tira a vontade de tirar fotografias e passear por ali.
De seguida chegamos a Giants Causeway onde nos deparamos com torres hexagonais de origem magmática, ao olhar para as torres parece que cada uma é composta por várias pedras sobrepostas mas na realidade deve-se ao tipo de magma e o padrão de arrefecimento, no entanto há também lendas sobre este local. A título de curiosidade, a capa de Houses of holy dos Led Zeppelin é uma imagem deste exacto local. Enfim, Sei é que apanhámos uma molha descomunal mas valeu bem a pena!
Por último, no regresso a Belfast, pudemos ainda parar em Dark Hedges/Kings Road, esta estrada rodeada de árvores centenárias é uma visão e tanto. Ao olhar para a estrada parece que esta não tem fim.

Por fim regressámos a Belfast, pelo caminho muito verde, muitas ovelhas com as suas crias e alguma chuva, voltámos para o apartamento onde a mãe desenrascou um bacalhau à brás e umas panquecas divinais :D
















3 comentários:

  1. Mas que lindas paisagens e fotos!!
    Há muito que gostava de ir à Irlanda, pelas paisagens, pelos U2 também...;-) e agora, então, com estas fotos...
    By the way, já viste o filme Michael Collins, com o Liam Neeson? Lembrei-me agora, por causa da História da Irlanda.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Michael_Collins_%28film%29
    Beijinhos e Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  2. Que paisagens lindas de morrer :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar