Tony's chocolate

Após ler o post da Sandra sobre os chocolates Van der Burgh decidi colocar aqui uma outra marca de chocolates que também obedecem aos princípios de comércio justo e têm como missão conseguir que o comércio de chocolate seja 100% livre de escravidão. Missão ousada mas como os próprios mencionam "crazy about chocolate, serious about people", ainda estão bem longe de o conseguir mas pelo menos tentam fazer a parte deles.

As embalagens não são tão bonitas como os Van der Burg mas têm a vantagem de se encontrarem em qualquer supermercado e têm também loja on-line. A fábrica fica em Amesterdão em Westerpark sendo um produto artesanal e local.

Uma peculiaridade é que a tablete não está dividida em partes iguais, ideia que surgiu visto o mercado de chocolate também não ser ele todo igual, há marcas que seguem política de comércio justo, outras que não mas são contra trabalho infantil e ainda outras que não querem saber.

Sabiam que o Tony se processou a si próprio?! sim porque a empresa em que trabalhava era contra escravidão infantil mas ele descobriu que na realidade era só em teoria e decidiu fazer algo por isso, vejam o site que está tudo explicado...







8 comentários:

  1. Que giro! Não sabia....Já tinha visto estes chocolates, mas nunca me aproximei deles...:-)) De vez em quando, também tenho de me portar bem, não é? ;-))) Fico só a ver de longe... ;-)) A ver se lhes dou uma trincadela pequenina, um dia destes...;-))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi um colega, curiosamente português, que me deu a conhecer. No site há muitos mais sabores do que nos supermercados :D Sim há que fugir mas chocolate preto é meio saudável se ingerido com moderação...

      Eliminar
  2. É de louvar que uma marca deste porte se preocupe com questões verdadeiramente sérias. O conceito da divisão do chocolate está muito bem pensado. A minha curiosidade para provar o chocolate aumentou ainda mais :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles começaram bem pequenos, tentaram que marcas grandes aceitassem o projecto deles e foi rejeitado e por isso fizeram eles mesmo...
      De louvar e apoiar... com certeza muitas mais marcas devem existir com estes princípios e todos os devíamos apoiar!

      Eliminar
  3. Adoro os Tony's! :) Uma pessoa ate se sente bem a comer um (ou 2ou 3...) quadradinhos! Nao conhecia o que a Sandra falou no blog dela. Vou ficar atenta para ver se avisto um. Adoro chocolate! Especialmente preto.

    ResponderEliminar