Giethoorn- manos e sobrinha parte II

Depois do primeiro dia com a visita ao Micropia no segundo dia decidimos alugar um carro para irmos a Giethoorn, estava um dia chuvoso mas não muito frio e como não somos solúveis em água lá fomos nós. Esta cidade é famosa por não ter estradas, apenas caminhos pedonais e canais, não há carros nem sequer há possibilidade para tal o que nos faz questionar como levaram eles os materiais de construção e móveis para as casas...

Alugámos um barco e demos uma volta pela cidade. É calma e pacata, aparenta ser uma cidade turística e de férias, com diversos cafés, parques de campismo e lojas de souvenirs.
O meu irmão conduz barcos muito melhor que a minha irmã que para não bater num barco foi contra a margem do canal e nos fez subir o rebordo.

Voltando para casa passámos por Muiden para ver Muiderslot, um castelo, mas estava já a fechar e deu apenas para tirar fotografias ao exterior, mas deve valer uma visita ao interior.

Voltando para casa mais um jantar acabando com nice cream como sobremesa que no geral foi apreciado apesar da falta de doce na óptica deles...




5 comentários:

  1. Um belo passeio! :-)
    Estiveste aqui pertinho de mim. :-) Muiden fica próximo de Almere, cujo centro, pela arquitectura arrojada, recomendo (cinema, teatro, biblioteca, centro comercial ao ar livre próximo do lago, etc). Se precisares de alguma coisa, info, etc, diz.
    Continuação de bons passeios!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qd planear ir falo contigo e vai na volta ainda tomamos um café :D

      Eliminar
    2. Boa ideia! :-) A minha vida agora também está relativamente mais calma ( quase que tenho medo de dizer isto, mas pronto...- long story...). Seria bom, sim senhora! Beijinhos! :-)

      Eliminar
  2. Que sitio tão lindo ^-^ adorei o video, também quero!!

    Beijinho,
    Telma
    Fui Eu Que Disse - Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar