Palpita - Silêncio, que se vai cantar o fado!

Palpita é o nome de um grupo que se juntou há cerca de um ano e desde aí o fado anda por Amesterdão e arredores.
O guitarrista António é o único que toca guitarra portuguesa e é também o único português do grupo. O outro guitarrista e a vocalista são Holandeses mas apaixonaram-se pelo fado após uma visita a Portugal.

Quando regressaram à Holanda decidiram procurar um guitarrista de guitarra portuguesa, questionaram na Casa Bocage se conheciam alguém. O António que tomava lá café disse "Olha, por acaso eu toco" e foi assim, por mero acaso, que se juntaram.

Este ano gravaram um CD porque se perspectivava que o António se fosse embora, mas afinal vai cá ficar, e nós fomos ver o lançamento do mesmo... O guitarrista Carlos Paredes é uma inspiração para este grupo e tenho de admitir que a pronúncia do Holandeses a cantar em português até é bastante boa. Algumas palavras por vezes são difíceis de perceber, principalmente em fados rápidos mas há outras em que parecem verdadeiros "tugas".

Nós adorámos o serão num ambiente intimista e com um grupo que se sente que ama o que faz, o que canta... Alma de fadistas!

Também para quem queira matar saudades de uma bica, bifanas, entre outras especialidades pode dirigir-se à APA onde o concerto ocorreu :D















2 comentários:

  1. sei que se calhar te pedem isto muitas vezes mas estou a pensar em ir a Amesterdão... fazias-me um roteiro? ;)

    ResponderEliminar