Faz-me pensar e tentar mudar...

Vi um vídeo de 5minutos sobre a indústria do leite e derivados e de como é ainda mais cruel do que a indústria da carne por si só.
É um bom filme para os vegetarianos que têm pena das vacas mas que continuam a consumir leite e derivados. É dito no filme que consumo de carne é menos desumano que a indústria do leite e depois de ver o filme eu concordo!

Penso que não vou cortar totalmente os lacticínios da minha dieta mas já comecei um plano para diminuir. Diariamente bebo cerca de 150ml de leite com o pequeno-almoço, como queijo quase diariamente (cerca de 1 fatia) e por vezes como iogurtes.

Sabiam que são precisos cerca de 100L de leite para fazer 1kg de queijo?

Mudar para leite e derivados de cabra vai apenas fazer o problema mudar de alvo, retirar completamente acho que não consigo, não por agora, mas vou tentar experimentar leites vegetais que goste com Muesli e iogurtes de soja e tentar consumir menos.

Não sou extremista em nada, temos de comer, somos muitas pessoas no mundo a precisar de comer mas reduzir a quantidade de carne que se come, a qualidade da mesma, a proveniência e escolher ovos biológicos são algumas das medidas que considero dentro do meu alcance.

Ficam com o vídeo mas aviso desde já que é bastante gráfico e a mim, chocou-me...




2 comentários:

  1. Segundo uma fonte fidedigna, na Europa a produção é mais controlada e menos cruel do que mostra aqui, no entanto continuam a tirar as crias `a mãe cedo, inseminação artificial e estão confinadas...

    como eu disse acima não tenciono parar totalmente porque não me acho assim tão forte mas já comecei a reduzir...

    ResponderEliminar
  2. Tenho de ver o video depois... Eu como alguns iogurtes e algum queijo, nada diariamente. Leite não bebo porque não sou fã. Carne não chega a 5 refeições por semana... Mas por gosto, ou falta dele ;)

    Decidi assim de repente ir aí. Já te tinha dito que Amesterdão estava por conhecer, juntei um amigo e olha, compramos a viagem de 24 a 27 de março :) pensa nisto!

    ResponderEliminar