Operações no multibanco

Quando se muda e país muita coisa muda, há hábitos diferentes, horários diferentes, serviços diferentes e os mesmos serviços funcionam de maneiras diferentes.
Em Portugal estava habituada a fazer tudo via multibanco, carregar telemóvel, levantar dinheiro, transferir dinheiro, pagamento de serviços e até carregar o passe. A lista de opções era enorme.

E agora? Agora no multibanco levanto dinheiro e pronto! Telemóveis carregam-se comprando códigos no supermercado ou na internet, serviços pagam-se pela internet (não me perguntem como faz quem não tem internet mas deduzo que tenha de ir a um balcão), passes pagam-se em máquinas espalhadas pela cidade em algumas paragens e supermercados e papelarias e transferir dinheiro pela internet.
Depositar dinheiro sei que há umas máquinas para se depositar moedas e o valor é depois colocado na nossa conta, de resto acho que se pode pedir envelopes nos bancos e preencher formulário deixando depois o envelope num correio seguro ou em caixas apropriadas para esse fim.

Sistemas diferentes, em países diferentes... Se vivem fora de Portugal digam como é por aí e que sistema preferem.
Eu prefiro o sistema português!



2 comentários: