Obrigada aos homens da minha vida


Juntei-me a vários grupos sobre endometriose, um deles bastante diversificado e dinâmico em que os gestores do site vão colocando perguntas. Uma das últimas foi: Como têm reagido os homens na tua vida (família, amigos, namorado/marido)?

Qual foi o meu espanto em ver que muitos homens reagem mal, desde os pais que quase não querem saber, aos amigos que perante a recusa numa saída dizem "aguenta e anda lá" ou "mas nem pareces doente", mas o que ainda me chocou mais foram muitos maridos/namorados serem umas bestas.

Como é que um marido/namorado fica chateado por, depois de muito insistirem para ter sexo e elas cederem, terem a mulher a chorar de dores? A sério???Vocês é que ficam chateados???

Eu não sei se sou eu que tenho sorte ou elas azar, e por sorte entenda-se ter apenas pessoas normais à minha volta, que se preocupam, que me levam a sério, que me ajudam e nunca, jamais, em tempo algum, me pressionaram para o que seja.

Endomteriose afecta a nossa vida! Eu mesmo com dores vou a todo o lado porque é bom para mim, distrai-me, mas também não tenho endometriose profunda (o que ajuda muito). Ainda assim muda muita coisa, por exemplo quando quero ir a um concerto tento que seja possível ficar sentada, porque muito tempo em pé, por norma, torna-se complicado. O Ricardo ainda se preocupa mais do que eu!

Obrigado aos homens da minha vida por serem pessoas normais, que se preocupam com as pessoas de quem gostam e não serem umas bestas quadradas!


11 comentários:

  1. Infelizmente, apesar da evolução dos tempos ainda há homens muito, muito estúpidos!

    ResponderEliminar
  2. Temos que agradecer por termos homens assim nas nossas vidas!
    Mas eles também têm muito que agradecer, estudos indicam que as endogirls são as mais giras, por causa do estrogenio a rodos :) ;P !!!
    Beijinhos e que continuemos sempre abençoadas

    ResponderEliminar
  3. Oh Vera as sensibilidades estão com cada um. Por vezes o "quadradismo" ainda esta muito latente na nosa sociedade. Então se ha violadores não havia de haver bestas na foma de humanos? É normal? não, não é! Mas é uma luta que tem que começar no berço. Mostrar que todos somos importantes e todos precisamos de ajuda e apoio. Uns mais cedo, outros mais tarde.
    Beijinhos e não ligues a coisas menores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não ligo mas ainda assim choca-me, talvez porque, felizmente, não estou rodeada de pessoas assim.

      Eliminar
  4. E uma salva de palmas para os teus homens, e um chuto na bunda para os que são parvos e não são humanos! baaah!

    Um beijinho dourado

    ResponderEliminar
  5. Duas amigas minhas têm endometriose. :/


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagram

    • passatempo no blog: giveaway

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais comum do que se possa pensar... É uma doença pouco conhecida mas tem ganho importância nomeadamente no núcleo médico, felizmente.

      Eliminar
  6. Gostei de ler. Essencialmente as partes em que deixas claro que os homens da tua vida são normais. Não são excepcionais por te tratarem com respeito, consideração e compreensão. Isto é (deveria ser) a normalidade. Os outros é que são anormais.

    :)

    ResponderEliminar