Fuck!!!

19 de Maio de 2017, 11h45 voltámos a fazer uma ecografia. Dia 12 de Maio(foto abaixo) foi a primeira eco, 7 semanas e meia, coração forte, tudo normal excepto duas estruturas que não se sabia bem o que era, fora o embrião, talvez hematomas ou um embrião que não se desenvolveu, mas queriam seguir o progresso da coisa. Fiquei muito feliz, saí empolgada e optimista.
Dia 19 voltámos para follow up. As estruturas retrocederam, na bolsa do embrião continua um embrião com o coração forte, mas o embrião cresceu bem menos do que devia. Enquanto que uma semana antes estava uns dias maiores do que a média, desta vez estava uns dias mais pequenos. Porquê? Não sabem. Pode ser um defeito embrionário ou pode ter havido um erro de medição. Para ter a certeza, nova eco 12 dias depois.
É terrível não saber, só me apetece chorar, vão ser os 12 dias mais longos que já tive de esperar... Eu sei que numa gravidez normal ainda não teria feito nenhuma ecografia, se não fossem as estruturas extra também não teria repetido, se de facto não crescer é porque não estava bem e queremos que esteja certo?!

Please be OK... (spoiler alert, está tudo bem mas não ganhei para o susto)


5 comentários:

  1. Shiiuuu! Pensamento positivo! O bebe proveta tuga aqui em Londres esta a enviar uma corrente de boas vibes para voces! Coragem!
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. oh meu Deus!! Já há eco e tudooooooooooo <3 <3 <3 <3 e ainda bem que está tudo bem! Vais ver que vai correr tudo bem, tem muitas tias a torcerem por ele! <3

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
  3. Chiça! Ainda bem que está tudo bem!!

    ResponderEliminar
  4. É melhor chegar a este post já com o spoiler alert ;)

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que foi só um susto e que agora corre tudo bem :)

    ResponderEliminar