Como escolher melão ou melancia

Estando num país nórdico escolher fruta torna-se uma ciência. Os nossos avós sabiam com certeza truques mas tenho vindo a descobrir mais e mais.

Quando aos melões e melancias não vai lá pelo som nem por apertar as pontas. Nada disso importa se os ditos não tiverem uma mancha amarela, quanto maior mais sol apanharam enquanto estavam no solo. Até agora quando segui este truque tenho tido sempre melões doces (mas durinhos e não enjoativos) e melancias docinhas também.





5 comentários:

  1. Eu sou mesmo preguiçosa e só compro melancia (odeio melão) que esteja cortada.

    Ok, não é só isso.... sou só eu a comer fruta lá em casa. Estás a imaginar o tempo que eu iria demorar a comer uma melancia inteira????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui há melancias pequeninas e também vendem às metades ;) os melões também há pequeninos o que dá jeito sendo apenas 2 mas já comprámos um de 4,5kg delicioso e que desapareceu em cerca de uma semana...

      Eliminar
  2. Pena que tenha lido este post só agora. Ainda ontem estava no Lidl a escolher uma melancia e a dar-lhe pancadinhas para ouvir o som que fazia, quando me dei conta que, na verdade, não sabia se o bom é que tenham um som oco ou não. Estava só mecanicamente a fazer o que via o meu pai fazer. Depois trouxe uma ao calhas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu aqui bem tentei apertar e dar pancadinhas mas desde que comecei com este truque tem corrido bem...

      Eliminar