É maravilhoso mas dispensava

É fantástico estar grávida, ter conseguido, saber que em breve vamos ter um bebé, mas se me perguntassem se adoro estar grávida a resposta seria não.

Até agora tive enjoos até às 13 semanas, depois comecei a tomar ferro por causa de baixa hemoglobina e os enjoos voltaram (consta que é normal), dores que vão e voltam. No início quando tossia ou espirrava de manhã doía-me o ovário direito, agora nem tanto mas se tusso muito é uma dor no ovário que nem vos digo (super estranho).
Cansaço, é suposto passar e está melhor mas cadê aquele boost de energia que faz uma grávida pensar que pode tudo????
Se já dormia mal agora ainda pior. Por isso deixem-se de "aproveita agora para dormir que depois não consegues", já antes não conseguia dormir bem e agora ainda menos e aposto que vais ser cada vez pior!
Toda a gente me pergunta pelo calor, ai o calor é terrível! Seria se eu não tivesse mais frio que calor ahahaha pelos vistos dá para os dois extremos, neste momento não tenho muito frio mas já tive. Este foi o sintoma/efeito secundário da gravidez que menos me chateou.
A barriga cresce independentemente de ganhar peso ou não, neste caso mal ganhei peso, mas já estou a imaginar que vou parecer uma baleia ambulante. A falar em barriga crescer óleo de amêndoas doces dá vontade de vomitar, enjoei de tal forma que nem posso pensar muito nisso.
Nem preciso esperar pelo final da gravidez pelo inchaço, basta ficar um dia muitas horas em pé e fico com o pé num trambolho, que já acontecia anteriormente em dias de muito calor mas agora nem precisa estar calor...
Nem vamos falar de mamas não é verdade?!
Porque é que a história da cegonha é mentira????

Não me levem a mal, apesar de tudo estou muito contente com a criaturinha que aí vem :D

6 comentários:

  1. Ahahahah! Adorei o teu relato :)

    Espero que isso melhore!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo que não melhore, como é a única maneira de ter um filho, não mudava a minha condição ;)

      Eliminar
  2. :) Já deu para soltar uns risos com este testemunho!
    Tenho a certeza que quando (tudo ) passar ainda se vai rir destas queixas! Mas só mesmo quando tudoooo passar !!!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço muitas pessoas que odiaram estar grávidas mas tiveram vários filhos. Não quer dizer que não valha a pena ;)

      Eliminar
  3. Não pode todo o mundo ser feliz na gravidez e tudo ser um mar de rosas. Tem de haver exceções e foste escolhida! eheheh Quanto aos sintomas só conheço dois... enjoos e pés/pernas inchados. Não recomendo. Nem gosto sequer de pensar! Um beijo

    ResponderEliminar
  4. Pois.... nem toda a gente gosta de estar grávida e nem sempre é um estado de graça. É pensar que é um período curto para alcançar um "objectivo" bem maior. :D
    Beijos!

    ResponderEliminar