Escolher ananás e pêssegos

Vamos continuar a falar de fruta. Ora na Universidade nas aulas de biologia vegetal aprendi a escolher ananás e não é a puxar a rama.
Uma vez comprei um ananás aqui e o Ricardo passou-se quando viu um ananás mega verde, que ia ser azedo e não sei quê, enganou-se.
O ananás escolhe-se pelo tamanho da pinha, quanto maior a pinha (pinha são os hexágonos do ananás) mais doce será, é o que o nosso professor de biologia vegetal dizia e até agora nunca comi ananás amargo.

Os pêssegos nesta terra têm de ter cheiro, se não tiverem cheiro nem vale a pena trazer para casa, aliás o ananás também o cheiro depois de fazer uma selecção com base na dimensão da pinha, cheiro também os morangos e alperces!!!!


8 comentários:

  1. WOOOOOOOOOOOOOW!! Não fazia ideia!! Vou tão brilhar na mercearia da próxima vez!!

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah.... hope so ;) mas em PT é mais fácil teres fruta boa, nunca aprendi realmente a escolher nada a não ser depois de aqui estar a comer fruta de treta!

      Eliminar
  2. Bem! Não fazia mesmo ideia! Vou aplicar esta técnica... :D

    O cheiro já é algo que faço... não compro nada sem cheirar. Às vezes acho que quem está à minha volta deve achar que sou tolinha por estar a cheirar tudo. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que as pessoas me olham de lado quando cheiro a fruta mas quero lá saber ;)

      Eliminar
  3. Tu come ananás mulher! Que quando a barriga começar a crescer vais ter que tomar conta da azia e refluxo lol

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  4. Isso nao se faz!!!! Então e quem , como eu, sofre de anosmia ou mesmo hiposmia????? o que é que cheira???? hehehe eu raramente me engano no ananas: quando as folhinhas do meio saem facil, está maduro!! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não cheiras o pêssego mas com anosmia também não tens grande palato por isso é quase indiferente :p

      Eliminar