As nossas perspectivas mudam...

Quando somos crianças adoramos os nossos pais, aliás adoramos sempre mas nem sempre o sentimento é o mesmo....
Quando chegamos à adolescência achamos os nossos pais chatos, injustos (segundo algum padrão mental nosso), que só nos trouxeram ao mundo para nos atormentar e chatear e que de certeza poderíamos ter tido melhores pais porque não nos percebem de todo (eu sei que por vezes pensei assim).
Depois crescemos e tornamo-nos adultos e reconhecemos que  a educação que nos deram nos levou a desenvolver a nossa personalidade, a nossa identidade, em grande parte moldaram-nos. Acabamos por perceber o motivo de todas aquelas exigências e depois, quando pensamos em ter filhos, o pensamento que nos assola, pelo menos falo por mim, é que espero conseguir fazer um trabalho tão bom quanto eles fizeram. Somos 3 irmãos, todos muito diferentes mas com os mesmos valores, pessoas determinadas, inteligentes (gaba-te cesto), bondosas, amigas, dedicadas e perseverantes (eufemismo para teimosas mas ninguém é perfeito)...



3 comentários:

  1. Ora aqui esta um texto inteligente. Sim que ha muitos que continuam a pensar que os pais só existem pra atormentar, criticar e exigir. Agora que vais passar "pro outro lado" vais entender ainda melhor. Beijinhos filhota!

    ResponderEliminar
  2. Se queres a minha versão dos factos, digo-te: só aprendi a ser filha depois de ser mãe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que sempre fui boa filha... independentemente de ter aprendido a ver sob outra perspectiva algumas situações, mas acho que faz parte de crescer :D Claro que agora que estou grávida penso ainda sobre mais coisas e a perspectiva tem mudado ainda mais...

      Eliminar