Micróbios VIII


Na Holanda há o costume de se descalçar os sapatos ao entrar em casa. É comum, há pessoas que pedem às visitas para o fazer e ninguém se ofende por isso.

As razões são várias e podemos olhar para o ponto de vista mais prático que é se não andarmos de sapatos em casa o chão fica menos sujo. Por outro lado os nossos sapatos que andam no chão trazem para casa imensas bactérias, nem todas elas boas, o que faz com que o chão se torne um sítio muito sujo se andarmos com os sapatos.

Saiu um artigo recentemente sobre isto com os pros e contras de andar calçado em casa, fora as bactérias falam que andar calçado pode ser desagradável para os vizinhos de baixo (caso se tenha), que leva a um maior desgaste do chão e que andar descalço fortalece os músculos dos pés...

Eu como não gosto de andar completamente descalça ando de meias ou chinelos/pantufas...


6 comentários:

  1. Descalça também acho que não conseguia! :)

    ResponderEliminar
  2. Tenho um amigo turco e sempre que vamos a casa dele pede-nos para tirar-mos os sapatos e não acho mal nenhum, ele tem sempre pantufas e chinelos para as visitas.
    Em minha casa e a primeira coisa que faço, tirar os sapatos não gosto de andar com o calçado da rua, mas só o faço no quarto. Hábitos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim eu também tenho chinelos para as visitas mas quando me descalço prefiro ficar de meias... As casas são quentinhas no Inverno por isso não é problema :D

      Eliminar
  3. Adoraria implementar as coisas aqui em casa assim mas a mentalidade tuga... a mentalidade tuga não mo permite. Grrrr

    ResponderEliminar
  4. Eu, particularmente, adoro andar de meias! E em pleno inverno umas pantufinhas...adoro!!

    ResponderEliminar