Os dias no hospital

Estar no hospital não é propriamente algo que aprecie e neste caso tivemos de ficar um dia mais porque a princesa perdeu peso demais e quiseram monitorizar como reagia dando suplemento visto o leite ainda não ter subido.

Mas o que queria era falar do apoio espectacular que tive! A enfermeira que nos acompanhou na cesariana esteve connosco todos os restantes dias o que é algo que agradeço ter acontecido, é bom de manhã ver uma cara familiar, risonha e simpática. Na realidade todas as enfermeiras de todos os turnos foram impecáveis mas esta ficou com um lugarzinho especial no nosso coração. Ouviu alguns desabafos, acalmou algumas lágrimas de preocupação e dizia que se quiséssemos levava a miúda para casa para nos dar uma folga ahahah.

Não falando fluentemente holandês mas percebendo bastante foi muito bom ouvir o pessoal que lá ia ver a miúda dizer uns para os outros, em holandês, que ela era mesmo bonita.

Outra grande vantagem aqui é que nos hospitais, fora as enfermeiras terem formação em lactação, há também Consultoras de Aleitamento Materno (CAM) que podem ir ao nosso quarto ver como está a correr, fazer correcções e dar algumas dicas. Perguntaram-me se era o primeiro filho porque tinha bastante conhecimento de como ela devia colocar a boca e afins (bem dito curso de preparação para o parto da Liliana)

Até a comida não era má! Só havia uma refeição quente ao jantar mas a carne era fantástica! O pequeno almoço era básico mas bom, muesli com iogurte, pão, chá ou café.

Acima de tudo fomos muito bem tratados, fomos vistos várias vezes por obstetras,  parteiras e pediatras, a minha recuperação foi super rápida e estou mesmo agradecida a todo o pessoal do hospital VUmc por ter feito deste internamento uma experiência positiva pelo apoio e dedicação.


17 comentários:

  1. Fico muito feliz que tudo tenha corrido pelo melhor, que as pessoas tenham sido amáveis porque nesta altura isso e muito importante. Felicidades! :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que a tua experiência foi tão positiva! Torna tudo mais fácil e bonito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, torna mais fácil esta montanha russa de emoções e novidades...

      Eliminar
  3. Agradecer e testemunhar esse agradeciemnto é sempre um acyo nobre. Para quem esta fora e nao tem apoio da familia mais proxima, penso que é uma mais valia ter essa atenção qute te foi dedicada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ouvir constantemente que a nossa filha é mesmo gira também é bom ahahah
      No final tirámos uma foto com a enfermeira de dia, que esteve todos os dias connosco e ela até ficou emocionada :D

      Eliminar
  4. Que bom que as pessoas que a acompanham foram humanas e que conseguiram perceber que numa situação dessas é precisa apoio e principalmente atenção.
    https://jusajublog.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
  5. E diz-me uma coisa, aí acontece como no uk irem a casa ver como tudo esta a correr ou é como em portugal depois de sair, já não se sabe mais nada?

    Ainda bem que correu tudo bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui vem a parteira a casa umas 3 vezes, vêm fazer o teste do pezinho a casa assim como também vêm ver o bebé (por exemplo dia 29 virão). Fora isso tivemos cá uma assistente de pós-parto uma semana.
      Existe um local tipo centro de saúde para bebés onde se dão vacinas e se tem consultas mas também se pode lá ir sem marcação para pesar o bebé e ao lado há um centro de apoio para os pais caso haja alguma pergunta que queiramos fazer...

      Eliminar
    2. A minha irmã teve o bebé este ano e a enfermeira do cento de saúde veio a casa várias vezes ver como estava tudo a correr e fazer testes. Não é verdade que em Portugal não querem saber das pessoas...

      Eliminar
    3. As minhas amigas tiveram filhos e ninguém foi lá a casa... Ainda bem que a tua irmã teve essa atenção :D

      Eliminar
  6. Que bom Vera. Isso é tão mas tão importante :) E quando dizem que a nossa filha é linda ficamos todas babadas 😍 Vou querer ver todas as fotografias da minha sobrinha 😊

    ResponderEliminar
  7. Fico muito contente por ver que foram tão bem tratados! Faz toda a diferença não é Vera? Um beijo enorme pra vós :)

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem Vera. Estou ansiosa por ver mais fotos da bonequinha. Todos os dias penso em vós e tenho uma coisita guardada para ela.

    ResponderEliminar
  9. que coisa mais fofa é tua pequena. que cresça forte e saudável e que te dê muitas alegrias nessa tua nova aventura. vou adorar acompanhar.

    ResponderEliminar