Fraldas reutilizáveis


Já tinha decidido aderir a fraldas reutilizáveis há algum tempo. Muita gente dizia que eu não ia conseguir, que ia desistir ao final de uma semana, que era imenso trabalho, etc...

Começámos pelas 2 duas semanas, nem todas as fraldas que temos dão para ela por serem grandes, então comprámos mais de umas que funcionaram (totsbots teenyfit) e mais umas de bolso que dão para ajustar (bumgenius 5.0).
O universo das fraldas reutilizáveis é enorme, há para todos os gostos e carteiras. As melhores, com menos fugas, são as pré-dobradas ou as ajustadas mas as pré-dobradas dão mais trabalho e ambas que mencionei agora exigem ter capas.

Assim a nossa decisão foi ser fácil e ter umas tudo em um e de bolso. Assemelham-se muito a fraldas descartáveis pela facilidade de uso, para as de bolso (imagem 1) temos de colocar os absorventes mas secam muito rápido. As tudo em um algumas não é preciso colocar os absorventes (imagem 2) mas demoram mais a secar, outras têm os absorventes longos mas que se têm de colocar para dentro, tipo as de bolso mas o absorvente não é totalmente independente da fralda (imagem 3). Demorou a dar com o ajuste mas agora já estamos habituados.

Quando são mais velhos colocam-se os liners (por norma de bambu) para reter o cocó que se coloca no lixo ou na sanita.

Quanto à lavagem é necessário fazer pré-lavagem, eu faço ora lavagem mais curta com pré-lavagem ora a de algodão, mais longa, com pré-lavagem a 60graus porque todas as minhas fraldas dão para 60 graus. Pode-se usar detergente normal mas não amaciador. Lavo dia sim dia não e não é preciso colocar em água.
1)
2)

3)



4 comentários:

  1. Eu também estive a ver essas fraldas antes do Príncipe nascer mas sabes em termos de comodismo decidi as descartáveis. São extremamente baratas aqui (100 unidadespor 4 libras)... eu sei que o dinheiro não é tudo mas são muito mais fáceis em termos das viagens.
    Em Portugal isso está a crescer bastante e eu estando cá de férias percebo porquê! As fraldas são caríssimas!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso quando saio por muito tempo e quando for de férias fraldas ecológicas descartáveis pela comodidade mas muitas vezes saio com uma descartável posta.
      A minha opção nada teve a ver com dinheiro mas com 1) serem menos químicos na pele dela e 2) o motivo ecológico e a terrível pegada ambiental que as fraldas descartáveis são.

      São opções e percebo as fraldas descartáveis mas usando agora as reutilizáveis acredita que não é assim tão complicado, isto porque uso as que mostrei que não tenho de andar a dobrar como as de antigamente :)

      Eliminar
  2. Sou um bocado ignorante no que diz respeito a fraldas reutilizáveis. Nunca coloquei a hipótese de usar essas fraldas porque nem sequer tinha pensado sobre isso mas ultimamente tenho visto muitas mães que usam e que estão satisfeitas. Vou pensar nesse assunto... Tenho que ver preços e assim para decidir se experimento. Se bem que com dois a coisa deve complicar bastante com fraldas reutilizáveis... 🤔😳

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha há um grupo no face que é "fraldas reutilizáveis" https://www.facebook.com/groups/fraldasretilizaveis.pt/
      Se quiseres esclarecer dúvidas, se calhar alguém com gémeos está lá e pode dar-te uma ajuda...
      EU muitas vezes quando saio saio com uma reutilizável mas levo na mala descartáveis e um saco para a reutilizável...
      Pensa e depois decide mas sim, talvez com dois seja um bocado caótico. Há pessoas que começam a partir dos 6 meses em que os maiores stress já passaram.

      Eliminar