Sacrificar livros

A C. desafiou-me há largos dias e eu não podia fazer a desfeita. Mais vale tarde que nunca ;) 
Não sou tão grande leitora como gostaria mas aqui vai... 
 1. Um livro muito falado: Vamos começar com um Apocalipse de zombies! Digamos que estás numa livraria, apenas a ver, quando BAAM! ATAQUE ZOMBIE! Um anúncio é feito através do sistema de som a dizer que o exército descobriu que a única fraqueza dos zombies são livros muito falados. Qual o livro, que todos dizem que é fantástico mas que tu odeias mesmo, começas a mandar aos zombies sabendo que vai contar como um livro muito falado eliminado assim os zombies com sucesso? 
R: Definitivamente o Crepúsculo! Nem sequer os li na verdade mas também nunca me incentivaram, vá-se lá saber porquê e a vantagem é que sendo uma saga tinha vários para atirar ahahaha.

2. Sequela: Digamos que acabaste de sair do cabeleireiro com um novo corte de cabelo BOMBÁSTICO e BOOOM, chuva torrencial! Que sequela estás disposto a usar como guarda-chuva para te protegeres? 
R: 50 Sombras de Grey. Li a sequela porque me emprestaram os livros. A leitura é muito muito fácil porque é pouco elaborado, não são livros fantásticos que adorei mas olha deu para passar o tempo...

3. Um clássico: Digamos que estás numa aula e o teu professor de português está a falar e a falar de como este clássico mudou o mundo, como revolucionou a literatura e tu cansas-te tanto de ouvir isso que lhe atiras o clássico mesmo à cara. Porque sabem que mais? Este clássico é estúpido e vale a pena seres castigado só para mostrares a todos como te sentes! Que clássico atirarias? 
R: "Felizmente há luar". Era um dos livros obrigatórios e nem o li todo com atenção mas era uma seca!!! Ninguém devia ter de o ler! Até pode ser uma excelente peça de teatro mas para leitura não, de todo!

4. O livro que menos gostas na vida: Digamos que estás a passar algum tempo na biblioteca quando BAAM o aquecimento global desaparece e o mundo lá fora torna-se um terreno congelado. Estás preso e a tua única hipótese de sobrevivência é queimar um livro. Qual o primeiro livro para o qual corres, o livros que menos gostas na vida, que livro não te arrependerias minimamente de queimar?
R: Os livros do Crepúsculo, "Felizmente há luar" podia ir junto que não se perdia grande coisa.


Obviamente que qualquer um é bem-vindo de responder a esta Book Tag  (não se esqueçam de colocar o link nos comentários para eu depois ir espreitar) mas vou seleccionar 5 blogs por ter imensa curiosidade em saber as respostas que vão dar:
 Rita


1 comentário:

  1. Hehe muito obrigada pela nomeação :) Acredita que senti o mesmo ao tentar ler as 50 sombras hehe :) Adormecia na hora de almoco no emprego :D
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar