Somos os piores pais

Às vezes quase que sinto que sou uma péssima mãe. Saímos à rua e ela vai sempre sem gorro, nunca lhe meti luvas e parece que é sempre a menos vestida de todos os bebés que encontro na rua.
Vejo bebés enfiados em sacos cama mais cobertores e mantas e luvas e gorros e camisolas e tudo e nós vestimo-la como nós e depois temos um saco para o ovinho ou para o carrinho que é quentinho e pomo-la lá.

Das primeiras vezes medi a temperatura dela antes e depois de sair de casa e estava tudo bem, vou verificando atrás do pescoço se está quentinha e costuma estar por isso não me preocupo mas a diferença é abismal.

Quanto ao gorro nós tentámos mas ela sempre odiou, ficava passada e mal tirávamos era um sossego, as mãos quando as metemos para dentro do saco ela tira por isso acho que está bem...

Outra coisa é que ela dorme de lado desde quase sempre, de costas é meio caminho para não dormir nada por isso desisti. Ah e tal põe aqueles rolos para ela não se virar, tentei e não dá, ela não dorme com aquilo, chora e mal tiro fica calma e pacífica, fora isso é altamente desaconselhado por questões de segurança.

Ou seja fazemos tudo aquilo que dizem que se deve fazer mas ao contrário, excepto no que toca à roupa porque dizem que se deve vesti-los como nós e acrescentar uma peça de roupa que pode ser uma manta ou, no nosso caso, o saco cama/ de transporte.


15 comentários:

  1. Eu não percebo nada disso, mas quem percebe diz que o mais importante é mesmo fazerem o que vos parece correcto: só vocês conhecem a vossa filha e saberão o que é melhor para ela! Nunca duvides disso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não duvido... ela sorri e parece-me feliz e isso é que conta. Mas fazemos mesmo tudo ao contrário! ;p

      Eliminar
  2. Olha o meu sobrinho também desde cedo começou a dormir de lado...era assim que se punha e ficava logo a dormir. Quanto à roupa, os gorros aguenta bem, mas sim a inha irmã também só punha mais uma que nós. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua irmã é uma excepção porque do que vejo os miúdos vestem-se imenso, ou os pais vestem imenso os miúdos...
      Pois de lado é e continuará ;)

      Eliminar
  3. Olha uma filha minha que nasceu um mês antes do tempo, ainda vinha cheia de cabelo eu até me assustei. Berrava noite e dia, não era chorar era berrar (ainda hoje é um pouco assim). Já eu andava a bater com a minha cabeça nas paredes e disse cá para mim “que se lixe” metia na minha cama e por fim dormimos as duas à noite inteira.

    ResponderEliminar
  4. Querida não é não....tem pais que sas exagerado outros não bjsss

    http://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Acho que cada bebé é único, cada um tem as suas necessidades e preferências. E ninguém melhor que os pais para as conhecer e satisfazer.

    ResponderEliminar
  6. Desde que percebeam que ela está bem, confortável, então estão a fazer as coisas bem ;)
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu não sou mãe, mas acho que não há mães perfeitas, tu fazes o que achares melhor para a tua filha e se ela está bem sem gorro... who cares?

    ResponderEliminar
  8. Não sou mãe, mas acho que todos os pais preocupados se acham "os piores pais" XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez, mas eu não me acho a pior mãe... Acho que fazemos o nosso melhor e isso é que conta né?!

      Eliminar