6 meses

Aos 6 meses tivemos consulta, ainda mama, introduziu alimentação complementar, entrou na creche e em breve irá passar para o quarto dela...
Quanto à consulta, nos últimos 2 meses aumentou 700g (tem cerca de 7kg) mas, dito pelo pediatra, está muito bem, é normal bebés amamentados aumentarem menos a partir de certa idade, desde que o peso e altura estejam mais ou menos no mesmo percentil, que a criança se esteja a desenvolver bem e seja activa que está tudo bem.
Próxima consulta aos 11 meses.



Já tivemos as boas-vindas do "infectário", teve a primeira febre e está constipada o que não ajuda a dormir, porque tem dificuldades em respirar, mas faz parte. Aqui aceitam-se crianças doentes na creche apesar de não poderem administrar medicação, excepto se prescrita pelo médico, o motivo deve-se aos períodos de contágio se iniciarem antes dos sintomas. Claro que telefonam se a criança estiver com muita febre ou desconfortável para se ir buscar mas caso os pais não possam tentam baixar a febre e manter a criança confortável o mais que puderem.

Na sala dela nunca vi mais de 8/9 de cada vez, com pelo menos 2 educadoras.
A adaptação dela tem sido boa, as educadoras dizem que ela se porta muito bem e é um bebé calmo e bem-disposto. Em poucos dias já começou a palrar mais, mas muito mais mesmo.
Gosto mesmo muito daquela creche e os meus pais também gostaram.



Já brinca sentada sozinha e aguenta-se bastante bem, tem 3 dentes e estão a vir mais.

É engraçado ver como se desenvolve rápido e como tem crescido...




5 comentários:

  1. 6 mesinhos! Parabéns à princesinha!
    O aparecimento dos dentes está a ser tranquilo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá... Por acaso tem sido... houve uns dias mais agitados e dei-lhe uma coisa que se chama Camilia, aconselho, é camomila e pouco mais, não tem químicos e ajudou e ajudou também amigas que tiveram mais stress com isso.
      Dás no máximo 3 dias, 3 dias sem dar etc...
      Pior mesmo foi ter ficado doente na creche e ter tido a primeira febre e já lhe dei o primeiro supositório, isso sim foi stressante apesar de não ter sido nada de especial mas na altura tens de tomar uma decisão e esperar ser a acertada (neste caso foi sem dúvida)
      Beijinho grande aos 4 e em especial aos bebés que estão uns grandalhões ;)

      Eliminar
  2. Que riqueza.
    Ainda bem que está a evoluir tanto e tão rápido.

    ResponderEliminar