Organicup

Tal como optei pelas fraldas reutilizáveis para a Bia, comecei a questionar o uso de tampões e pensos higiénicos. Já fiz alergia a pensos, por vezes lá vêm análises a estes produtos que contêm imensos químicos para aclarar o algodão, mais os pesticidas usados e afins e se acho que a Bia não devia estar exposta a químicos das fraldas porque é que hei-de estar eu exposta a químicos também?

Comprei o copo menstrual organicup em Março do ano passado, mas não cheguei a usar porque engravidei logo a seguir. Agora mesmo tomando a pílula de amamentação, sem pausas, tive 10 dias de "período" e foi aí que decidi experimentar.

Primeiro têm de ferver o copo menstrual, e é só colocar, há várias formas de o fazer basta experimentar e depois usar a que preferirem. Gostei mesmo muito, mas eles dizem que basta trocar a cada 12 horas mas no meu caso não dá. Sempre tive fluxo muito abundante principalmente de manhã ao levantar, mas é algo que se habituam e vão ajustando.
Sempre me custou colocar tampões, é desconfortável, em dias de pouco fluxo então é terrível e não tive esse problema com o copo.

Estou fã mesmo!! Fora isso ainda é económico.


8 comentários:

  1. Já ouvi falar e fiquei tentada pois os meus períodos também são intensos e abundantes, embora tenham diminuído com o SIU, dizem que com o tempo ficamos quase sem período, caso não aconteça vou optar pelo copo também pois gostei bastante do teu review. Eu não tomei a pílula de amamentação pois o meu corpo não reagiu bem à ela, estive até aos 9 meses dele sem menstruação e só voltou qd ele parou de amamentar. Ah e do pós parto sangrei durante seis semanas... mulher sofre!
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu no pós-parto não sangrei quase nada felizmente... Mas sim, estou rendida, mesmo se tiver pouco fluxo acho que é uma excelente opção :)

      Eliminar
  2. Portanto... ainda antes de ficar gravida falei com os top masters de ginecologia sobre o copo. Alias tentei falar poisa resposta imediata foi: nem sequer quero falar sobre isso!
    Nao sei quais sao as consequencias mas com os tampoes ha o risco da toxicidade. Opa é questao de ver com o que estás comfortavel.


    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiquei mesmo fã...
      Não me parece que os contras sejam assim tantos: https://www.webmd.com/women/guide/menstrual-cup#2

      Eliminar
  3. Também ando cada vez mais com vontade de optar por esta solução...

    Acho que vou mesmo comprar!!

    :-)

    ResponderEliminar
  4. Engraçado (que não tem graça nenhuma) mas também acho que faço alergia aos pensos. E os tampões acho uma seca trocar! Mas ainda não me rendi ao copo menstrual... não sei, comparo aos tampões e não sei se me vou adaptar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha eu achava o mesmo, a mim sempre me custou a colocar tampões e fico sempre desconfortável mas fiquei agradavelmente surpreendida... Eu mudo na mesma a cada 8h no máximo mas aguenta mais nos dias mais leves...

      Eliminar