Uma Regra

Mais um tema do desafio...
Uma regra muito boa é não ir para a cama chateada com o Ricardo. Odeio ir para a cama chateada mas, recentemente, já aconteceu e dormi pessimamente mal, estive mesmo para o acordar mas é também terrível acordar alguém quando sabemos que o nosso bebé provavelmente nos vai interromper o sono mais cedo ou mais tarde.
Acho que é uma boa regra e que devia ser instituída para todas as nossas relações, andarmos chateados nunca é bom por isso se não der para evitar que se chateiem ao menos esclareçam as coisas o quanto antes...

Outra regra que surgiu com a miúda após os 4 meses é ter horários, é importante os miúdos terem horários, saiu um estudo que crianças com horários fixos de deitar e acordar têm menos probabilidade de ter problemas comportamentais. Mas quem não tem está sempre a tempo de mudar e o comportamento costuma melhorar...

Outra regra que devíamos cumprir e por vezes nos esquecemos é sermos gratos pela vida e por quem nos ama. Nunca se sabe quando vamos ver alguém pela última vez por isso, não se esqueçam de ter a certeza que as pessoas que amam sabem disso :)

E vocês, têm regras? Que regras são mais importantes na vossa vid?

6 comentários:

  1. Olha por aqui é igualzinho! Ele tem as rotinas dele e se vamos a qualquer lado a gente coloca essas rotinas em primeiro lugar. Por exemplo enquanto estamos na praia, vamos quando ele acorda de manhã, viemos almoçar a casa, ele dorme a sesta dele de 2 horas na caminha e depois quando acorda lancha e vamos outra vez à praia. Se é aborrecido? Opa... paciencia, o que importa é que ele anda bem disposto...

    R. Opa eu sei lol e agora ja nao mudo mas fiquei de boca aberta, a minha vida é uma mentira ahahaha



    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin

    ResponderEliminar
  2. Como disse no meu post deste tema esta regra aqui também é muito importante, com muita conversa a gente chega a bom porto talvez por isso já vamos nos 13 anos de relação :)
    Quanto ao pequenote as regras das rotinas começaram após a primeira semana, o come e dorme foi sempre um bebê fácil, acho que é tudo uma questão de bom senso :)
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. Olá Vera, vim parar no seu blog através do blog Anaarquia.

    Está agradecido sempre faz bem ao coração e traz uma leveza no nosso ser.

    A regra que coloquei em prática e que tem funcionado pra mim feito uma luva : Já não frequento todo tipo de lugar só porque recebi convite, mesmo sendo de cunho profissional. Agora só digo sim quando aquele evento tem a ver com as minhas convicções e o com o que está em alinhamento com o que estou buscando para minha vida.

    Eu costumava a ir à eventos onde as pessoas não estavam buscando as mesmas coisas que eu. Só ia para dar o ar da graça e acabava me frustrando, achando que era melhor ter ficado em casa assistindo filme.

    Beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma excelente regra Gabriela :D não devemos fazer coisas por obrigação que acabamos sempre a ficar mal com isso...

      Eliminar
  4. São excelentes regras. Eu também não gosto de me deitar chateada com o David.

    ResponderEliminar
  5. acho essa coisa de não ir pra cama chateado bem verdade. as vezes eu vou, mas não durmo nada!

    ResponderEliminar