pizza com base de couve flor

Fácil, rápido e saudável...
Colocar os floretes da couve flor num processador de alimentos, misturar numa tigela os floretes triturados, um ovo e queijo ralado a gosto (coloquei pouco tipo um punhado). Espalhar num tabuleiro e levar ao forno pré-aquecido a 200 graus até dourar.
Cobrir com os toppings por exemplo tomate em pedaços, atum, azeitonas, queijo ralado e orégãos ou tomate em pedaços, fiambre de frango em cubos, ananás, queijo ralado e orégãos...

Foi um sucesso e já repeti mais vezes... Podem ralar a couve flor e colocar no frigorífico ou congelador num recipiente e usar quando quiserem. No frigorífico aguenta uns dias.
Bom apetite...


12 comentários:

  1. Não gosto de couve-flor! Mas o aspecto parece delicioso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode fazer com courgette ;) tenho aqui uma receita de rolo de courgette que vou colocar em breve mas também serve de base de pizza e fica bom, tem de espremer bastante bem...

      Eliminar
  2. Já ando para experimentar à imenso tempo, vai ser desta!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro couve-flor :) Comprei uma vez pizza com base de couve-flor ja feita e nao gostei mas a tua tem mesmo muito bom aspecto, a experimentar, sem duvidas :)
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feito por ti podes sempre adicionar coisas ou retirar ou ajustar quantidades... Logo fazes ao teu gosto ;)

      Eliminar
  4. A melhor pizza da minha vida fui eu que fiz, mas com massa "normal"... Há anos que ando para experimentar com base saudável, a ver se é desta!! Excelente aspeto :) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já tinha visto por aí a circular receitas deste tipo e um dia decidi que ia ser o dia... entretanto já repeti!

      Eliminar
  5. adooooro pizza. por isso morro de medo de experimentar essa receita e me decepcionar. como fica a massa? crocante ou mais molinha? se mistura com o topping, ou fica mais como uma massa mesmo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fica mais molinha mesmo... eu deixo como massa mesmo mas provavelmente dá para fazer tipo bolinho no forno com os toppings misturados

      Eliminar
  6. Experimentei pela primeira vez uma pizza com base de couve-flor na quinta passada e adorei, tanto o sabor como a textura e não fiquei cheia como com as normais, fiquei satisfeita e bem.
    Obrigada pela partilha
    Beijinho

    ResponderEliminar