Diminuir plástico

Andaram a circular nas redes sociais umas imagens para que a resolução do ano fosse consumir menos plástico.
Já antes do ano novo encomendei umas "películas" de silicone que dão para colocar em virtualmente qualquer recipiente e até dá para tapar frutas para evitar que oxidem. Assim corta-se no celofane (que já não compro há mais de um ano) e papel de alumínio, excepto se estivermos a usar o forno...
Até agora estou satisfeita, não experimentei muito, apenas para fruta, preciso de mais alguns pequenos porque dão mesmo jeito mas de resto acho que foi uma muito boa compra...
Também já não uso os sacos de plástico para frutas, levo uns de casa e lentamente acho que vou caminhando para uma vida mais sustentável...


6 comentários:

  1. Uau! Adorei isso! Acho que ainda não vi por cá... Onde compraste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alo, comprei on-line. Comprei os redondos mas acho que rectangulares se calhar ainda eram mais usados... aliás contra a vontade do Ricardo ou comprá-los.
      Aqui https://zerowasteproducebags.com/collections/catalog

      Eliminar
  2. Também andamos passinho a passinho lá em casa, e fico feliz que haja mais como nós!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devagar se vai ao longe e muito do que achamos ser reciclável acaba sem o ser na realidade ;)

      Eliminar