O regresso à creche


Nestes últimos dias chega toda contente à creche, vai ao colo das educadoras super bem as depois olha para mim e choraminga... Mas elas brincam com ela e esquece-se num instante, quando a vou buscar fica feliz e manda beijinhos às educadoras e manda guinchos e aponta para os colegas por isso acho que está tudo bem...


O regresso da Bia à creche depois de 3 semanas de boa vida tem sido melhor do que achava mas meio estranho.
Nos primeiro dia ficou super contente e nem me ligou nenhuma, não comeu nada depois do pequeno-almoço em casa, excepto leite, uma bolacha de arroz na escola e uma banana ao jantar reforçada com um biberão um bocadinho maior que o costume ao deitar. Claro que o Ricardo se passa e stressa imenso quando ela não come mas eu não e se não comeu foi porque não quis.
Segundo dia comeu bem excepto a fruta que dão de manhã, nem banana que é a fruta preferida, já em casa jantou e comeu maçã apesar de chorar enquanto a comia. Tem os molares a nascer e devia doer mas mesmo assim continuava a comer por iniciativa própria...

Passou o fim-de-semana e tudo bem. Segunda e ontem passa a fruta aos vizinhos do lado independentemente da fruta que seja, mas ontem ainda comeu pepino e tomate (é normal nos lanches darem fruta e/ou vegetais crus) e em casa não quis jantar muito mas comeu uma pêra grandinha inteira... Ontem não dormiu à tarde mas estava bem disposta por isso também não stresso muito, foi para a cama 30/40 minutos mais cedo.


É assim, sempre diferente todos os dias, uns dias melhores que outros mas no geral ela fica bem e porta-se bem e até fica contente ao chegar à creche... Que continue a ser assim :D

4 comentários:

  1. Por isso dou sempre ao meu uma boa sopa antes da refeição, depois se já não quiser ou não comer tanto o resto já não entro em stress!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não entro na mesma ahahah mas sim, já pensei começar a dar sopa e prato mas acho que aí nunca ia comer proteína suficiente porque ficaria cheia com a sopa...

      Eliminar
  2. Boa, Bia, excelente regresso à escolinha, por aqui o Lu tambem vai comecar a ir nos proximos meses, a mae ja esta com o coracao apertadinho mas tenho a certeza que vai correr :)
    Quanto ao comer, isso é completamente normal :) O estomago deles é muito pequenino como diz a minha amiga nutricionista, para alem dos picos de crescimento que interferem com a alimentacao... ah o Lu adora pepino, por ele estava sempre a comer hehe :D
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, eu não stresso com a alimentação ;)
      Vai correr bem sim, vais ver. Brincar com outros meninos e afins vai ser bom...

      Eliminar