Centauro


Já tivemos várias experiências no aluguer de carros, com diversas empresas e até hoje a politica que mais gostei foi a da Centauro.
Quando fomos em Setembro a Portugal alugámos carro pela Centauro e qual não foi o meu espanto quando nos dizem que riscos com dimensões menores que um círculo que está no contrato não são contabilizados. Isto facilita imenso a vida! Até porque muitas vezes ao abrir a porta outras pessoas fazem risquinhos e acabamos a pagar uma porta inteira que nem vai ser substituída (sim já me aconteceu pagar 250€ por algo que mal se via).
Algo que é positivo e negativo é que se nos esquecermos de colocar combustível já não há taxa de penalização, por outro lado por vezes dão-nos um depósito meio cheio ou 2/3 cheio e isso é difícil gerir quando se está a colocar gasolina para devolver o carro...

Enfim, desde que tive conhecimento desta política dos riscos que tenho reservado sempre plea Centauro! Têm sido super prestáveis e até ter alguma experiência negativa continuarei a reservar por eles. 

Em relação a preços eu faço uma reserva quando tenho a viagem reservada, depois vou vendo como estão os preços e vou actualizando a reserva. Já poupei imenso assim. Consegui frequentemente negócios melhores ou tão bons como no rentalcars.com e na empresa que eu escolhi como minha favorita.

Correu muito mal o primeiro contacto no aeroporto de Lisboa, o colaborador não se fez identificar convenientemente e ainda se achou com toda a razão do mundo. Claro que fiz uma reclamação, responderam que irão controlar e passar a mensagem pois a identificação de pessoal é importante e tem de ser transparente.

nota- isto não é publicidade paga mas sim a minha opinião.


6 comentários:

  1. Gostei da informacao :) Quando fomos aos Acores tabem tivemos sorte com a empresa rent-a-car escolhida :) nao me recordo do nome mas é conhecida e viamos muitos carros com o autocolante deles :) https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há outras mais conhecidas tipo Hertz mas costumam ser mais caras...

      Eliminar
  2. Nunca precisei de alguar carro, mas isto nunca se sabe...
    Gostei muito do teu post super transparente :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não fosse para ser transparente nem valia a pena ;) Já sabes que sou como tu, reviews ou o que seja ou se é honesto ou nem se faz...

      Eliminar
  3. Obrigada linda :D por acaso não tenho hábito de alugar carro quando vou a Portugal mas dá sempre jeito saber! Principalmente quando se tem uma criança pequena que pode contribuir para os riscos lol

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahaha pois... ainda não aconteceu ela contribuir mas nunca se sabe...

      Eliminar