Dia da mulher

Enquanto ganharmos menos numa posição igual, enquanto nos perguntarem como vamos conseguir conciliar o trabalho com a família mas não ao nosso marido, enquanto me perguntarem se quando voltar da licença se volto a tempo inteiro ou vou querer alterar o meu contrato mas não perguntam isso aos homens, enquanto for na rua de noite e olhar para trás e sentir medo quando vem um homem atrás de mim na mesma rua provavelmente por acaso mas nunca se sabe, enquanto metade das mulheres assassinadas tiverem sido mortas pelos maridos/namorados, enquanto mutilação genital feminina for permitido, enquanto meninas casarem com homens, enquanto o facto de ser mulher for diferente de ser homem vale a pena relembrar este dia.

Não me dêem flores, chocolates ou prendas só porque sim! Façam algo! Façam a diferença! Respeitem as mulheres, hoje é uma desconhecida, amanhã pode ser a tua mulher, filha, neta... Tentem perceber que lutamos por algo que é uma realidade e não uma especulação, não somos exageradas, não devíamos estar caladas só porque já está muito melhor que antes, enquanto não houver igualdade nem mulheres nem homens deviam baixar os braços porque unidos conseguimos mais!

(repost do post do ano passado, porque há posts passados que, infelizmente ainda são actuais...)

4 comentários:

  1. Acho que toda esta nossa valorização, está a assustar os cretinos dos homens, que se sentem inferiores e não sabem lidar com nada sem ser de modo primitivo. Tudo têm que mudar, a humanidade e as leis, mas assim não está a dar para continuar mesmo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a justiça tem mesmo de ser justa!!! Libertar abusadores com a desculpa de que a mulher o traiu e foi por isso que a mandou para o hospital não é aceitável!
      Já morreram 12 mulheres este ano e uma criança, tem mesmo de mudar!

      Eliminar
  2. Assino por baixo! Estou a ouvir a Dra Suzana Garcia que acabou de dizer que dia do luto nacional contra a violência doméstica é para inglês ver. Tomem atitudes e deixem de balelas! Estamos fartas de palavras, queremos ações!
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto! Acção! Mas a sério! Tipo tirar juízes dos tribunais por deixarem sair abusadores invocando a bíblia e afins...

      Eliminar