Novidades da Bia num dia especial

Hoje é dia da mãe na Holanda então vou deixar aqui os novos feitos da miúda mais esperta do mundo:
Diz mais palavras como sapato, pato, bola e repete balão. tenta dizer borboleta. diz "já está" quando acaba alguma coisa e "está aqui" quando estamos a brincar ao "Onde está a Bia". Tira os sapatos, tenta-se calçar, exige que se coloque o cinto no carrinho e relembra-me de por e tirar o capacete na bicicleta, bem como tirar o cinto para ela poder sair (o que seria de mim sem ela me lembrar estas coisas?!). Ainda estamos a uns quarteirões de casa diz "papá" e começa a tentar tirar o capacete. A bicicleta tem sido uma aliada para a tirar de casa, diz "ieta?", ou algo do género, toda feliz e corre para a porta. Já tem uma música preferida, 22:22 do X-Tense. Quando vê revistas com fotos de comida finge que agarra e come. Tenta estalar os dedos (mais informação no post sobre Agadir), mete-se com toda a gente, seja a sorrir ou de dedo apontado a reclamar. Já começa a gostar mais de desenhar, continua a adorar ler. Tenta tenta imita o som do elefante e do macaco. Às vezes pede para colocar a mochila dela e anda de um lado para o outro com ela às costas. Deixa-nos limpar o nariz com um cotonete e quando vê uma unidose de soro mete no nariz. Quando dizemos tontinha ela aponta para a cabeça, sabe onde está o nariz, boca, barriguinha e olhos. Adora por e tirar meias das mãos e por creme no corpo.

Está uma fofa e continua a ser um bebé muito sorridente, com os seus momentos mais complicados mas temos conseguido contornar da melhor maneira que sabemos...


6 comentários:

  1. Está um amor, a tua miúda :) E um dia vais adorar reler estes registos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho :D sim, por isso acho ainda mais importante ir escrevendo sobre ela aqui, já que não me atino a escrever no livro dela ao menos aqui vou pondo tudo ahahah

      Eliminar
  2. Que seria dos bebes sem os momentos complicados? Fazem parte do "crescer" Força, Bia, estas no bom caminho :) E o meu Lu esta quase nos 3 e este ano ja vai para a creche, acho que vou sentir mais falta dele do q ele de mim :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se assim será porque ela fica tão feliz quando a vamos buscar... Não que odeie a escola mas estar com os pais é, aparentemente, mais fixe ahaha

      Eliminar
  3. Parece estar numa fase deliciosa. É tão bom vê-los a crescer :)
    Aqui na Suécia o dia da mãe é a 26 de Maio e vai ser o meu primeiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é sem dúvida engraçado e às vezes desesperante... Ficas já a saber que os terrible 2 começam bem antes dos 2 anos ahahah

      Eliminar