A Bia esteve doente, infecção urinaria. Acho que o facto dela fazer cocó de noite e nem sempre reclamar pode ter sido um factor. Mas o que queria mesmo falar era sobre como processaram a amostra de urina para fazer o antibiograma.
Ora era 5a e apenas conseguimos colectar uma pequena amostra de urina que foi testada e deu positivo para infecção. Pediram para no dia seguinte fazer uma colheita maior para se enviar e fazer um antibiograma, para testar possíveis resistências a antibióticos. Não é assim tão fácil mas com jeitinho lá consegui recolher a urina (dei mama e água para ela fazer xixi e deixei-a em pé sempre senão ela sentada ou deitada o xixi sai todo para fora do saco de recolha).
Dirigi-me ao centro de saúde para deixar a urina (já colocada no tubo apropriado) e eis que me é dito para colocar o tubo numa caixa previamente cedida por eles para colocar no correio. Oi??? Como assim no correio???? Sim, no marco do correio que eles fazem recolha às 18h e sábado até se entrega correspondência.
A análise fica pronta no máximo quarta, sim porque sábado ninguém trabalha no laboratório por isso é uma excelente ideia deixar uma amostra de urina de um bebé que está com uma infecção a fermentar durante o fim-de-semana.
Quarta não disseram nada então eu liguei quinta de manhã (sim que aqui se queremos saber resultados temos de ser nós a ligar quase sempre, os interessados somos nós por isso...) e não é que não deu para fazer a amostra porque estava contaminada???? Que surpresa...
Já achava eu isto ridículo até que fui informada que um casal teve de transportar os seus embriões de carro entre a clínica da recolha e a clínica onde iam fazer a inseminação. INACREDITÁVEL!
Por isso quando quiserem dizer mal do SNS pensem que aqui, fora os impostos que todos pagamos, ainda pagamos um seguro nada barato, para andarem a fazer merdas destas!