Pois que fizemos anos de casados e, no próprio dia, o Ricardo se lembra que se calhar podíamos ir jantar fora só os dois.
À última da hora, sem avós por perto, valem-nos a família e amigos que cá temos. Assim a Laura ficou com ela, veio ter lá a casa e deixámos a miúda a dormir (fora ter acordado uma vez e demorado um bocadinho para adormecer não deu mais trabalho a noite toda) e fomos jantar.
Fomos ao restaurante Bolenius, perto de casa, com boas reviews e um conceito sustentável.
Chegámos e o staff pareceu desde logo muito simpático e o ambiente minimalista mas intimista.
O ponto alto é, de facto, a qualidade dos vegetais, um creme de avelã com imenso sabor, vegetais al dente super saborosos, o camarão para o Ricardo e o lagostim para mim estavam fantásticos e o peixe estava também divinal. O pato tinha imensa qualidade, para mim podia estar um bocadinho mais cozinhado porque estava bastante cru, mas não lhe tira o mérito e estava bom. A sobremesa ficou muito aquém das expectativas, faltava algo, apesar de um gelado com um sabor a cacau intenso e fantástico, o restante no prato era bastante neutro e não enaltecia em nada o cacau.
Outro ponto negativo, a faca toda xpto com caracteres japoneses serve para comer todos os pratos, o facto de ser limpa entre pratos com um pano ficando por vezes comida (sim quantidades invisíveis ao olho comum mas eu sou maluca) de um prato para o outro na ponta foi um ponto que não me agradou tanto, mas é um pormenor.
O todos muito simpáticos e profissionais. No final o chef veio à mesa com uns doces extra e um saquinho de rebuçados de menta para levar, é um toque agradável, porque os pequenos pormenores contam.
Não foi o melhor restaurante a que fomos até hoje, talvez valha a pena pedir o menu vegetariano porque acho mesmo que é o ponto forte deles mas a proteína animal também tinha imensa qualidade.
Divertimo-nos e estivemos um pouco a sós, claro que falámos dela também, mas foi bom poder passar umas horinhas sem nos preocuparmos se ela vai acordar e assim...
OMG que bom :D como eu te entendo XD voltar a ter assim um tempinho para o casal é assim algo divinal... espero que as férias estejam a correr bem!
ResponderEliminarR: NEM ME DIGAS NADA! Opá, devido a alergias, eu dou ao meu Príncipe iogurte natural da Alpro soja. Aquilo tem menos açúcar que os iogurtes para crianças e ele adora xD aquilo é bem desensabido if you ask me lol mas se visses a satisfação com que ele come aquilo ahahah
Beijinhos,
O meu reino da noite
facebook | instagram | bloglovin
Acredito que saibam muito bem esses momentos a 2, sem pensar em fraldas e choros :)
ResponderEliminarNas duas vezes em que estive em Amesterdão, não fiquei encantada com a comida... Mas confesso que fui sempre para opções mais baratas, pelo que não experimentei grandes restaurantes. Acho que também não acharia muita piada à questão da faca, não estás sozinha :)
Mas não há grandes pratos holandeses... alguns restaurantes razoáveis mas a comida holandesa não é fantástica...
EliminarPois obrigada, não sou a única maluquinha com a cena da faca ahahah
Parabéns pelo aniversário e um conselho: continua a fazer jantares assim. Eu fiz imenso e, ainda hoje, me sabe bem ir só com o meu marido.
ResponderEliminarPois sabe e continuaremos ;)
EliminarFeliz que vocês puderam fazer um date.Parece que se divertiram muito. A sobremesa para mim é a experiência que completa a review final de um local. Que pena que deixou a desejar! Sobremesa é vida rsrsrs!!!
ResponderEliminarBeijos!!!
www.vivendolaforanoseua.blogspot.com
é mesmo ahahah fiquei mesmo desiludida...
EliminarMomentos a dois são sempre bons para reforçar a relação! E parabéns pelos anos de casados :)
ResponderEliminarKiss, Mariana Dezolt
Messy Hair, Don’t Care ♡
Obrigada :D
EliminarOs pais também precisam namorar :-)
ResponderEliminarPois precisam... antes de sermos pais éramos casal ;)
Eliminar