É uma receita que adoro... Fácil e relativamente rápida.
Primeiro lavar bem as beringelas, tirar o talinho em cima (podem deixar também, fica mais bonito) e cortar ao meio. Retirar a polpa com a ajuda de uma colher e triturar no processador ou picar à mão.
Colocar as beringelas num tabuleiro anti-aderente ou forrado com papel de prata em forno pré-aquecido a 180 graus, enquanto prepara o recheio.
Colocar carne picada (já fiz com granulado de soja e é muito bom e podem também fazer só com vegetais ou com atum até) com a polpa da baringela triturada, courgette ralada e cogumelos frescos cortados em bocadinhos num tacho a saltear, temperar a gosto (já fiz com caril, com cominhos, tomilho, inventem à vossa vontade).
Quando as beringelas estiverem molinhas rechear, colocar queijo ralado por cima e levar ao forno novamente até dourar. Se as beringelas estiverem bem cozinhadas basta ligar o grill, se estiverem ainda meio rijinhas coloquem a 200graus mais uns minutos e depois grill.
Eu adoro e o Ricardo também! O truque é ter sempre mais verduras do que carne ou substituto. Nós comemos assim mesmo, ou com salada.
Já não faço há imenso tempo... Obrigada por me relembrares desta receita :)
ResponderEliminarR: obrigada por teres lido! Eu só tive alguns dissabores com anónimos mas quando alterei as definições, nunca mais tive problemas.
ResponderEliminarBeijinhos,
O meu reino da noite
facebook | instagram | bloglovin
Volta e meia também fazemos por estas bandas:) Adoro ;) mas onde eu gosto mesmo da berinjela é na nossa lasagna vegetariana hmmmm 🤤🤤🤤
ResponderEliminarhttps://matildeferreira.co.uk
Também uso beringela em vez de massa de lasanha e courgette também!
EliminarTenho mesmo mesmo de experimentar!!!
ResponderEliminar