Há uns dias estávamos a falar sobre algumas frases cliché e um colega disse que sempre achou parva a frase "aproveita que eles (bebés) crescem depressa". Tentei explicar que é verdade, que muitas vezes perdemo-nos nos pontos menos positivos de uma fase de crescimento e acabamos por não aproveitar na totalidade. Principalmente no início que o desenvolvimento se dá tão rápido e olhamos para trás e mal nos lembramos como eram pequenos, ou temos saudades de quando adormeciam nos nossos braços fosse qual fosse o local...
Ele continuou sem perceber e eu disse que talvez quando ele fosse pai. Porque claro que a seguir a uma fase vem outra com pontos positivos, e negativos, e claro que tem também de ser aproveitada, mas o tempo não volta atrás por isso aproveitar o presente sem apressar o futuro é o melhor a fazer.
Tem sido esse o meu pensamento desde que ele nasceu... esta a passar tao rapido que me perco com todos os momentos e fases dele, e aqui eles vao para a escolinha aos 4 anos :) Por isso quero desfrutar dele ao maximo :)
ResponderEliminarhttps://matildeferreira.co.uk/
Aqui também vão aos 4 anos... mas so é mesmo mesmo obrigatório a partir dos 5...
EliminarE eu assino por baixo em "aproveitar o presente sem apressar o futuro" :) :) :)
ResponderEliminarPois, a frase também só começou a fazer sentido para mim quando fui mãe :—)
ResponderEliminarÉ mesmo, ganha pelo menos outro sentido :D
EliminarSim, ouvimos isso muitos vezes mas é tão verdade!
ResponderEliminarTambém já ouvi mães cansadas dizerem “estou morta que passe esta fase”. Por acaso nunca senti isso, pelo contrário, às vezes queria que o tempo parasse!
Eu já senti isso assim numas horas difíceis... Mas raríssimo!
Eliminarcomo estão os babies? Nunca mais postaste nada...