Já tivemos várias experiências no aluguer de carros, com diversas empresas e até hoje a politica que mais gostei foi a da Centauro.
Quando fomos em Setembro a Portugal alugámos carro pela Centauro e qual não foi o meu espanto quando nos dizem que riscos com dimensões menores que um círculo que está no contrato não são contabilizados. Isto facilita imenso a vida! Até porque muitas vezes ao abrir a porta outras pessoas fazem risquinhos e acabamos a pagar uma porta inteira que nem vai ser substituída (sim já me aconteceu pagar 250€ por algo que mal se via).
Algo que é positivo e negativo é que se nos esquecermos de colocar combustível já não há taxa de penalização, por outro lado por vezes dão-nos um depósito meio cheio ou 2/3 cheio e isso é difícil gerir quando se está a colocar gasolina para devolver o carro...
Enfim, desde que tive conhecimento desta política dos riscos que tenho reservado sempre plea Centauro! Têm sido super prestáveis e até ter alguma experiência negativa continuarei a reservar por eles.
Em relação a preços eu faço uma reserva quando tenho a viagem reservada, depois vou vendo como estão os preços e vou actualizando a reserva. Já poupei imenso assim. Consegui frequentemente negócios melhores ou tão bons como no rentalcars.com e na empresa que eu escolhi como minha favorita.
Correu muito mal o primeiro contacto no aeroporto de Lisboa, o colaborador não se fez identificar convenientemente e ainda se achou com toda a razão do mundo. Claro que fiz uma reclamação, responderam que irão controlar e passar a mensagem pois a identificação de pessoal é importante e tem de ser transparente.
nota- isto não é publicidade paga mas sim a minha opinião.