Islas Marietas

Fomos passar o dia às ilhas Marietas, onde se pode visitar a praia escondida. Vale a pena o pedaço que se tem de nadar!

Comprovem com este vídeo

Ando desaparecida...

Eu sei que deixei o blog ao abandono nestas semanas mas muito se tem passado, felizmente coisas boas!

Então vieram cá os meus sogros e o cunhado, mudámos de casa domingo passado e entretanto tem sido desempacotar daqui, encher buracos da casa antiga bem como deixá-la minimamente arranjada.
Fora isto tenho trabalhado umas 12h por dia com 30 minutos de pausa para almoço.

E agora?! Agora vamos de férias para o México. Sim vimos as notícias do furacão mas parece que em vez de atingir Puerto Vallarta (onde vamos ficar 5 dias) se desviou, não causou mortos nem metade dos estragos que previam.

Depois vamos dizendo como está tudo.
Entretanto fiquem com as fotografias da casa nova ;)






Mistérios nunca resolvidos


Tal como em casa nunca ninguém acaba com as bolachas no nosso local de trabalho também acontecem estas coisas.


Quando trabalhei na Worten eram as canetas que desapareciam! Mas assim `as dezenas, chegou a um ponto em que ninguém emprestava a caneta a ninguém senão já sabíamos o destino.

No laboratório também acontece, alguém acaba com um composto químico, coloca na prateleira e quando outra pessoa precisa não há. Isto é grave porque impede a outra pessoa de trabalhar!
Ou o que me acontece muito frequentemente, os meus esguichos de água e álcool desaparecem, procuro por todos os laboratórios e não encontro e uns dias depois reaparecem, como que por milagre, na minha bancada!

É mesmo milagre, só pode!!


Micróbios VI


Quando um colega está doente já sabemos que o mais provável é que passe para nós e/ou outros colegas.

O que se pode fazer?!

Primeiro, ir trabalhar é péssima ideia porque ainda podemos ser contagiosos e porque seremos muito pouco produtivos. Ou seja, se puder fique em casa. Se não puder evite tossir para cima dos colegas.

Quando tossir evite tossir para as mãos, as mãos são o maior veículo de transmissão de doenças, passam os germes para as maçanetas, pegas, teclados, etc. Tussam para o antebraço  ou para o ombro.

Lavar as mão frequentemente é válido para todos, todos os dias, mas nunca é demais frisar.

Há locais de trabalho com maior facilidade de disseminação, nomeadamente locais em que as posições de trabalho são partilhadas por várias pessoas. Nestes casos o ideal seria limpar todos os objectos de uso partilhado, incluindo a mesa. Sei que ninguém faz isto porque não há paciência para fazer isto todos os dias, mas eu limpo a minha mesa toda com todos os seus apetrechos com álcool todas as semanas...

De resto é possível passar imune a estas pragas, se tivermos um sistema imunitário espetacular, nestes casos a alimentação saudável pode ajudar visto que comer fruta e vegetais aumenta a ingestão de vitaminas e minerais o que reforça as nossas defesas.


Outra vez N.A.P. mas sempre diferente


Como devemos voltar onde fomos felizes, continuamos a voltar ao N.A.P... E voltaremos mais vezes porque sempre que lá vamos é uma festa para os olhos e para o estômago.
Desta vez culminou com um mega prato de sobremesa que incluiu torta de azeitão... Hhuuuuummmmm que delícia!!!!



Salada de burrata


Paté de enguia fumada em cama de maçã e tosta de camarão


Barriga de porco,lagostim e omelete de algas


Salmão marinado com raviolis



Saltimboca com batata assada



As sobremesas: figo, morango, brownie, dame blanche, trate de maçã, bolo de rúcula, cheesecake de lima, manga e gelado de pistáchio