É fantástico e cansativo mas compensa!
Ninguém nunca disse que ter filhos é fácil, não é. Ela agora está numa fase complicada, acorda a chorar, está cheia de sono e berra (a sério, num tom agudo que fura tímpanos) porque não quer voltar a adormecer mas nem os olhos abre. Nos últimos dias apesar de dormir boas sestas está sempre meio chorosa e impaciente e não fica tão facilmente no parque ou na espreguiçadeira, mesmo que eu esteja ali ao lado. As noites, no geral, não são más, já dorme 4-5horas em parte da noite na maioria das noites.
Continuo a amamentar em exclusivo e apesar de não ser maravilhoso e lindo e cor de rosa com borboletas a voar à nossa volta, é a melhor opção, para as duas. Fora ser bom para a saúde de ambas, é também bom para a carteira e é muito prático, está sempre disponível quando é preciso sem ser necessário andar com água, leite em pó e biberões atrás.
A cada dia de passa faz coisas novas, há algo diferente, já interage mais, fora sorrir muito também refila se a chateamos e provoca para brincarmos mais com ela. Consegue enfiar a mão dela quase toda na boca, as gengivas já estão diferentes a preparar os dentes (que podem demorar meses a aparecer). Continua a adorar estar de pé e de ir à piscina.
E se por um lado adoro estar com ela e acho que me vai custar deixá-la na creche, por outro há dias que já não sei o que fazer com ela quando ela está de birra todo o dia.
É o maior desafio da minha vida, um verdadeiro trabalho a tempo inteiro, sem dias de folga mas o mais importante da minha vida e também o mais emocionante.
Às mães solteiras, que não têm ajuda perto, aplaudo de pé porque é difícil mesmo com alguém perto, nem imagino estar naqueles dias impossíveis e nem ter o pai ao fim do dia para lhe pegar e me dar um pequeno descanso.
Depois de uma noite de merda, ela acorda, eu digo bom dia e ela ri-se e fica toda dengosa e feliz porque nós estamos ali e naquele momento esquecemos que a noite foi uma merda e um novo dia começa!
Ela é o melhor do meu mundo!