Há muito que não escrevo aqui mas queria deixar uns updates, até para mais tarde eu me lembrar...
A Sara continua a ser uma criança muito risonha, bem disposta, por norma fácil. Menos dorminhoca que a irmã mas que dorme as horas que precisa e que até adormece sozinha ou com pouca "ajuda".
Desde os 5 meses e meio que se senta bem sem apoio, altura em que começámos muito lentamente a apresentar alguns alimentos. Temos feito como com a Bia, alguns purés, neste momento sopa, e alimentos à mão, nomeadamente fruta, a maioria dos pequenos almoços que alterna entre fruta, panquecas, crepes, papas de aveia e pão (mesmo as papas de aveia vou dando numa colher específica que "prende o puré numas reentrâncias). Ela gosta de quase tudo, às vezes reclama para começar a comer mas depois reclama por não ser mais rápido, outras vezes reclama porque quer que seja à mão ou com garfo. Sabe quando a nossa comida é diferente e por vezes, por causa disso, recusa a dela.
Tem dentes desde os 6 meses (2) e anda com a gengiva toda inchada, em cima e em baixo, talvez venham todos de rompante...
Ainda mama, de noite mama pelas 22h e pelas 4h, depois das 5h tem um sono muito superficial e agitado.
Passa de sentada a deitada, e vice versa, passando por espargata (ver vídeo), diz papá (foi a 1a palavra), quando vai à cozinha e tem fome faz barulho com a boca de papa, diz mamã quando está cansada ou choramingas, bate palminhas desde os 7 meses e meio, começou a soprar e a fazer a velhinha recentemente. Às vezes acena e só acho que é intencional porque é sempre quando vamos embora de algum lado e alguém diz bye ou doei.
Adora música, adora a irmã (que às vezes lhe faz a vida negra), adora peluches, adora dançar e brincar com lego, adora tomar banho com a Bia, não teve grande stress de ansiedade de separação (ainda), na creche (para onde entrou desde os 6 meses) dizem que bebés destas podiam ser 10.
As otites chegaram à Sara bem mais cedo que à Beatriz. Eu sabia que era muito provável mas está a ser-me muito difícil lidar com isto... A Bia tem perda auditiva por causa disso e eu não queria que a Sara seguisse o mesmo caminho, mas nos últimos meses já foram várias...
No geral, está bem desenvolvida e é feliz...