Se quiserem dar prendas a um bebé

Há várias coisas que devem ter em atenção ao dar prendas a um bebé. 

1) Aconselho a perguntar o que faz falta e a terem em conta os gostos dos pais.
2) Tamanhos- provavelmente tamanhos de 1-2 meses abundam em casa pois é o que vai ser preciso primeiro por isso novamente perguntem ou joguem pelo seguro e ofereçam roupas maiores.
-Quando se oferece roupa ter em conta a estação em que se vai estar, se oferecemos algo para 6 meses e nessa altura for Inverno é melhor não dar calções ou bodies de manga curta.
-POR FAVOR dêem coisas que possam ser lavadas na máquina, centrifugadas e que não tenham de ser secas horizontalmente.
-Bonecada, toda a gente adora dar bonecada, por isso tenho 2 cestos completamente cheios de bonecos para bebés pequenos. Legos tenho 0 por exemplo. Perguntem pessoal, a sério, ou acabamos com mil e 500 peluches que nunca vão ser todos usados e provavelmente daqui a uns meses estão num caixote na arrecadação.

Se derem algo que não perguntaram aos pais se precisam/querem, certifiquem-se que se pode trocar porque senão acabamos com imensas coisas que não vamos usar, ou porque já são pequenas ou porque não gostamos ou até porque já temos demasiadas coisas iguais/semelhantes... Com talão por favor.

Dêem experiências, se me dessem a escolher prendas ou visitas escolheria visitas(garanto que sabe melhor do que muito dinheiro), se os pais quiserem comprar algo mais caro tipo uma cadeira para o carro nova ou uma bicicleta contribuam, vai ser com certeza dinheiro bem empregue.

Eu acho que vou abrir uma conta para a Bia, acho que pode ser mais importante abrir uma conta poupança do que ter mil brinquedos e coisas que não liga. Aqui é muito comum, em Portugal não sei mas gosto desta ideia. Até porque ela vai crescer e precisar de bicicletas e cadeiras para o carro e afins por isso ter um fundo de maneio é capaz de ser boa ideia.


11 comentários:

  1. Bom post! Realmente tens toda a razão, não tenho filhos, mas em breve irei dar um presente ao sobrinho que faz 1 ano. Isto ajudou. :)

    ResponderEliminar
  2. Hehe o bom de se estar longe e que nao ficamos com tralha a mais, pelo menos foi o que aconteceu por aqui hehe :D Peluches e sff tons fomos nos que compramos... bem quanto as roupas de 3 em 3 meses estávamos a comprar novas por causa dos picos de crescimento... e cheira-me que ele nao vai ficar por aqui :O Balha-me a santa Matalan e o Sto Asda :D e Haja Saudinha para ve-los crescer :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho mil peluches, não imaginas...
      Roupa felizmente tenho muita emprestada de amigas :D acho que até ao primeiro ano não preciso de comprar grande coisa.
      Mas sim, haja saudinha da parte deles e da nossa para os ver crescer!

      Eliminar
  3. Faz sentido. Eu pergunto sempre. Por acaso nunca dou brinquedos. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes bem ;) claro que roupa será sempre, ou quase sempre, bem-vinda :D
      E os bodies que mandaste vão ter uso porque eram números maiores ;)

      Eliminar
  4. Opaaaaa... por acaso fiz um post sobre visitar um bebé e cenas a oferecer lol e claro vai de encontro com o teu post ahahah



    Beijinhos,
    <>O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin

    ResponderEliminar
  5. essa do tamanho vs estação do ano é extremamente importante. a minha sobrinha fartou-se de reclamar da prenda de Natal de uma tia dela para a Bia. basicamente deu-lhe um vestido de Inverno para o tamanho de 1 ano. a miúda nasceu em Agosto.

    eu por acaso vou tendo atenção a isso mas nem sempre acerto. mas tb a primeira coisa que lhe digo é "tens aí o talão, vai trocar!"

    quando sei de gravidezes, normalmente a primeira prenda que dou é um "mimo fofinho" (daqueles peluches pequenos e macios). a partir daí dou preferência a roupa a não ser que os pais me dêem sugestões concretas.

    Uma coisa que não falas é: quando o bebé nasce.
    O pessoal tem tendência de levar montes de prendas para o bebé. Nem imaginas a quantidade de tralha que a minha sobrinha tinha no quarto do hospital no dia a seguir à Bia nascer....
    Eu levo uma prenda/ mimo para a mãe. (tanto quanto sei fui a única a fazer isso à minha sobrinha)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se te mostrar a quantidade de peluches fofinhos que tenho até te assustas ahahah, alguns bonecos feitos à mão em crochet muito giros! Mas não sei o que fazer à bonecada toda e ela ainda nem se senta!

      Eliminar