Pizzas take 2

Como já tínhamos referido, sempre que encomendamos pizzas o multibanco não vem.
Então por causa de uma promoção decidimos ir à loja que é ao fundo da rua. Liguei e pedi as pizzas para depois ser só apanhar e pagar, após os ditos 15minutos para confeccionar as ditas cujas lá aparecemos e fizemos como nos foi dito "Quando chegar diga só o que pediu, não é preciso nome nem número". Assim fizemos e a resposta do colaborador foi "ah, dei a outro cliente" e como ele estava a sorrir pensei que estava a brincar, ri e disse "Oh está a brincar" e ele sempre a sorrir disse que não mas fazia já de seguida.

Cá para nós ele esqueceu-se do pedido, o que se calhar era melhor do que dizer que deu a outro cliente mas pronto... ficámos à espera. Na hora do pagamento tínhamos cartão multibanco e o rapaz virou a loja à procura do terminal e nada, resposta depois de uns minutos à procura "Ah os terminais estão todos com os estafetas, se forem agora para casa podem dar-nos a morada que um colega depois passa lá com o terminal e pagam"...

 Pára tudo! Estão a gozar????
  Então quando entregam nunca têm o raio da máquina e na loja idem porque as têm os estafetas... mas como o melhor remédio é mesmo rir foi o que fizemos saímos da loja a rir porque sinceramente, eu acho que se me contassem desconfiava se era verdade ou não...

O que é que nos falta acontecer?

Sou feliz com pouco #3

Não há nada melhor do que chegar a casa e ficar um pouco sentada no sofá, com o Ricardo, a ver uma serie...






Sem passaporte não dá!

Ao tentar adquirir um telemóvel com assinatura tentámos várias empresas e conclusão: Sem passaporte não dá! Ou seja, o cartão europeu não serve mas o passaporte já dá...

Enfim, há sempre excepções e há uma empresa em que deu...

Vivendo, aprendendo e aceitando...



Pizzas take 1

No início de vida nesta nova casa, ainda não tínhamos nada no apartamento, ficávamos até tarde a arranjar coisas e acabámos por encomendar várias vezes pizza.
E ligávamos, pedíamos o que queríamos e depois dizíamos que o modo de pagamento ia ser com cartão.

Ora o rapaz lá chegava e não trazia consigo o terminal multibanco e por isso lá voltava atrás para o ir buscar. Até aqui tudo mais ou menos bem, mas isto aconteceu umas quatro vezes e numa delas o rapaz voltou atrás e passados 15 minutos... 30 minutos... nada, acho que o rapaz demorou cerca de 1 hora para voltar a tocar à campainha. Já nós achávamos que ele tinha tido um acidente, que se tinha esquecido, que tinha ido fazer mais entregas e voltaria depois e acontece que foi mesmo a última hipótese. O rapaz foi fazer o resto das entregas e voltou no fim com a bendita máquina, felizmente não esperámos por ele para comer!!!

Mas como se não bastasse, da última vez decidi após o pedido pedir para não se esquecerem do multibanco e assim evitar que tenham de voltar atrás, ao que me foi respondido "Ah, não faz mal, ele vai e volta!" assim numa que se lixe, quem espera és tu e quem tem o trabalho é ele...



Mas isso não é meu...



Já não é a primeira vez que nos deparamos com situações caricatas no que toca a encomendas, no entanto esta situação, a meu ver, é grave!

No outro dia tocaram a porta e disseram para ficarmos com uma encomenda do vizinho do lado. O Ricardo respondeu com um valente e redondo não levando a seguinte resposta "Porquê?". É mesmo necessário explicar porque não se devem entregar encomendas a terceiros? Porque apesar de vizinhos somos desconhecidos, porque nem toda a gente é honesta e porque apenas e só, não é meu!

Enfim, entretanto já nos apercebemos que é algo muito comum, então bora, entreguem cá em casa um portátil XPTO ou telemóvel de topo e eu depois digo que não recebi nada e quero ver como descalçam a bota!



Ser português



Podemos não ter a organização dos Suíços, o rigor dos alemães, a limpeza dos austríacos, a pontualidade dos britânicos, a meticulosidade dos franceses, o orgulho dos espanhóis ou a riqueza dos escandinavos, mas que somos um povo muito mais simpático e caloroso que esta cambada toda disso não tenho dúvidas. E ser português é isso. Ser português é ser muita coisa.

Ser português é pedir um ramo de salsa ao vizinho e ficar lá meia hora a conversar. Ser português é falar alto na rua e nos restaurantes sem notar. Ser Português é ter o melhor jogador de futebol do mundo e não gostar muito dele até vir alguém de fora criticar. Ser português é ter na guelra o sangue quente arrefecido por uma ditadura. Ser português é ter poesia de revolução e fazê-la sem violência e de cravo na mão. Ser português é comer chouriço assado na lareira com mais prazer do que ir ao restaurante gourmet. Ser português é revoltarmo-nos quando nos dizem que o limite passa de 0,5 para 0,2, porque ser português é beber vinho, cerveja e agua-ardente.

Ser português é ter orgulho em sê-lo mesmo quando se diz o contrário. É ir lá fora e falar de fado, da comida, da praia, de tudo o que nos orgulhamos quando temos saudades. Ser português é ter saudades. É ter saudades do sol, das sopas da avo, dos cafés e cigarros na esplanada com os amigos. Ser português é ter saudades e não esquecer.É ser nostálgico mas ter amnésia selectiva de 4 em 4 anos e queixar-se que está tudo na mesma.

Ser português é desenrascar. É encontrar caminho sem perguntar. Ser português é pedir indicações e ter logo a ajuda de vários estranhos. Ser português é tentar a borla seja do que for. Ser português é oferecer só porque se simpatizou com alguém. Ser português é ter os melhores lá fora porque é lá fora que se faz o melhor. Ser português é ter o mar no horizonte e nunca olhar para terra, é seguir em frente até o mar acabar, é descobrir, sonhar e inventar. Ser português é conquistar, é dar porrada na mãe, é dizer não e expulsar os mouros e os espanhóis. Ser português é esquecer. Ser português é o vídeo da Bernardina ter mais de 3 milhões de visualizações e a maioria não ter gostado. Ser português é toda a gente ver a casa dos segredos em segredo. Ser português é achar que ser advogado ou doutor é melhor do que ser pasteleiro ou agricultor mas gostar mais de bolos e batatas do que tribunais e hospitais. 

Ser português é dizer bom dia ao vizinho, é dizer bom dia no café, é dizer olá como está ao carteiro, é dizer bem obrigado no elevador. Ser português é dizer vai-se andando, para a frente, nunca para trás. Ser português é ser pessimista quando as coisas estão boas mas optimista quando estão más. Ser português é ser-se humano e por isso ser-se incoerente. É ter poetas nas gentes, é ter Antónios Aleixos semi-analfabetos mas que sabem mais que doutores. É ter bêbedos e drogados no génio de Pessoa. É tudo valer a pena porque a nossa alma não é pequena. Ser português é ter a alma grande mas não ter dinheiro para a manter. Ser português é pedir crédito para o plasma e LCD, para as férias no Brasil e depois ficar sem comer. Ser português é acreditar em tudo o que passa na TV. Ser português é duvidar de tudo o que se lê.

Ser português é ser de brandos e bons costumes até ver. Ser português é andar à porrada por causa de futebol ou lugares de estacionamento. Ser português é acelerar e ficar chateado se se é multado. Ser português é saber as leis e saber que podem ser ignoradas. Ser português é eleger sempre os mesmos filhos da puta. Ser português é ser revoltado. Ser português é esquecer a semana no sábado e sofrer por antecedência no domingo. Ser português é chegar ao trabalho na segunda e falar da bola. Ser português é ser descarado. É dizer à gaja boa do trabalho que temos que ir beber um copo a qualquer lado. Ser português é seduzir sem medo do resultado. É ter lata de cerveja na mão e na outra contar os trocos para mais uma rodada.

Ser português é sentir orgulho na garganta mesmo com a pressão do nó de forca que nos traçaram. Ser português é apertar o cinto mas andar de rego à mostra.Ser português é dizer mal mas ai de quem diga mal e não seja português. Ser português é não ser patriótico mas sentir os olhos aguados ao ouvir o hino. É dizer que é o mais bonito de todos. É meter uma bandeira na janela e deixar a porta aberta a quem quiser entrar. Ser português é gritar com a selecção mesmo sem nunca se ter ganho nada, só pelo orgulho de se ser de Portugal.

Ser português é escrever este texto à pressa porque estão à minha espera em algum lado. Ser português é chegar atrasado mas de peito levantado.

Sou feliz com pouco #2

É a primeira casa onde vivo em que tenho uma varanda, e apesar de estarmos numa zona ventosa decidimos comprar um grelhador que já demos uso para fazer espetadas de frango servido com molho de amendoim (saté) e salada.


Estava uma delicia! ;)


Keukenhof



Já devem ter ouvido falar, se não ouvem agora, o Keukenhof e o maior parque de flores da europa. Está aberto por um número limitado de semanas por ano e