Vegan, gluten free, lactose free, super tasty brownies :)

Descobri uma receita de brownies saudáveis numa página que estou a gostar muito.

Decidi experimentar, mas como em tudo adaptei a receita pois não sei onde comprar tâmaras de Israel, etc...

Receita é:

- 600g batata doce cozida
- 4 c.s. cacau em pó (eu comprei os grãos e triturei em casa, mais natural não há)
- 80g arandos secos (cranberries, que usei em vez das tâmaras)
- 180g farinha de amêndoa (comprei por se vender já em farinha e ser bastante acessível, foi a única farinha que usei)
80g amêndoas em bocados
- 4 c.s. açúcar amarelo (mas já comprei xarope de ácer para voltar a tentar)
- 1 pitada de sal grosso

Pré-aquecer o forno a 180 graus

Colocar todos os ingredientes no processador de alimentos, excepto a amêndoa aos bocados, e triturar tudo muito bem. Eu ainda adicionei leite de côco porque achei a massa muito espessa).
Forrar um tabuleiro com papel vegetal, colocar a mistura e levar ao forno até estar dourado por cima e ter uma boa textura (no meu caso demorou uns 40minutos)

Calda de chocolate:

- 1c.s. cacau em pó
- 1c.s. óleo de côco
- 1c.s. açúcar amarelo (devia ser xarope de ácer)
- 50ml leite de côco

Juntar todos os ingredientes num tacho em lume brando mexendo sempre com uma colher de pau durante cerca de 5 minutos.

Colocar por cima dos brownies e deliciar-se... Prazer sem culpa :D


(para a próxima acho que adiciono canela que adoro)


1 comentário:

  1. Catarina eu encontrei no AH na zona de produtos naturais, também podes comprar já em pó. Supostamente o pó devia haver na zona das farinhas e bolos mas nunca vi...
    Também podes triturar no liquidificador se tiveres.
    Claro que quem não tem processador de alimentos pode sempre misturar tudo com uma colher de pau, depois de esmagar bem a batata doce e se possível passar com a varinha mágica para não haver grumos ;)

    ResponderEliminar