Londres I

Quanto custa acordar cedo (5 da manhã) para viajar??? A mim não custa muito.
E se for para ir para Londres??? NADAAAAA!

Eu adoro Londres, amo Londres, se pudesse vivia em Londres porque é uma cidade que me fascina. Pontos a favor: por norma há voos muito em conta a partir de Lisboa para Londres, há oportunidades de trabalho na minha área, tenho pessoas lá de quem gosto muito, já disse que adoro a cidade?!

A previsão era chuva para todo o fim-de-semana e quando saímos do avião parou e praticamente não choveu e o sol apareceu todos os dias :D

Como chegámos mesmo cedo fomos por as malas ao hotel e até à hora do check-in fomos até ao museu de história natural. Este museu é gigante, está diferente desde a última vez, mas continua a ser um grande e espetacular museu, com milhares de espécimes e muito didático. A imagem de marca são os dinossauros e de facto na entrada está um enorme! Também há um excelente esqueleto de baleia azul... Brutal!

Fomos fazer o check-in e planear o resto do dia. Passámos no Marks&Spencer para comprar algo para comer a caminho e seguimos para a National Gallery, tem quadros de muitos autores conhecidos como Monet, tem peças super interessantes e o edifício é espetacular.

Ao fim de tantas horas a andar em museus decidi levar o Ricardo para ver algo diferente. Dirigimo-nos para a Northern Line tendo como destino final Camden Town.
Camden é uma zona super alternativa, respira-se arte, originalidade e autenticidade.
Claro que não podíamos sair de lá de mãos a abanar e tivemos de comprar alguns artigos super giros e originais. Também é um excelente sitio para comprar souvenirs.

Depois fomos a caminho de casa de um amigo para jantar e fizemos uma pequena paragem no Tate Modern (não é o meu museu de eleição mas como não tem valor fixo a pagar para entrar...Why not?!).

Adorei rever o Gonçalo, foi preciso ir a Londres para estar com ele, mas gostei, ele está bem e parece satisfeito com a escolha... Tal como nós voltar não é plano a curto prazo...

Fomos para o hotel tarde, cansados e cheios de sono mas de coração cheio :)



A tradicional cabine telefónica

A fachada do museu de história natural
A entrada do museu de história natural
Eu e o Darwin :D
Ao chegar a Camden Town
Hora do chá louco
Mais predios em Camden Town
Cyberdog, vale a pena entrar!
Monet




6 comentários:

  1. foi até agora a cidade que mais gostei
    também não me custaria nada ir para lá

    ResponderEliminar
  2. Olá! Obrigada, o teu blogue também é muito interessante! Espero que te divirtas e que aproveites ao máximo o que essa bela cidade tem para oferecer!

    ResponderEliminar
  3. Grande dia :)
    Agora fiquei com uma duvida.... andas te tao perto de mim...sera que estiveste no ``meu`` hotel?? hum...
    Gostei das fotos ;)

    ResponderEliminar