Londres III- o que é bom acaba rápido

Levantámos cedo obviamente, último dia temos de aproveitar.

A ideia era estar ás 10h em Trafalgar Square, fim-de-ano chinês com direito a um desfile. Fizemos um desvio até king's cross para ver a famosa plataforma 9 3/4 do Harry Potter e nem queria acreditar que está lá de plantão um senhor a segurar o cachecol para na fotografia parecer que estamos em movimento... Não esperei na fila obviamente.

Em Trafalgar square ficámos a ver o pequeno cortejo mas com muita gente a tapar a vista, então pensei que podíamos ir ver se no fim do percurso estaria mais folgado. Lá fomos os três (entretanto apanhámos o Gonçalo) até ao fim do percurso e assistimos de "camarote"...

Depois ainda quis ir mostrar Covent Garden, que tem um mercado lindo e muitos artistas de rua originais... E querendo fazer um segundo peluche no Build-a-Bear workshop achei que teríamos de ir até ao Hamleys, mas não é que em Covent Garden também há uma build-a-bear????!!!

Dia cheio de sorte disseram eles, foi o desfile, agora a loja, era para ter chovido todo o fim-de-semana mas não choveu... Mas eu não chamo sorte, chamo karma, boas energias, pensar positivo!
Pessoas negativas tendem a atrair coisas negativas, eu tenho uma visão um pouco mais optimista e as coisas vão acontecendo por isso vou continuar com esta atitude!

Outro sítio que queria ir experimentar era o Barbecoa (restaurante do Jamie Oliver), por isso pusemo-nos no metro a caminho da paragem de St. Paul's.
Entramos e parece que chegámos ao
talho, mas um talho mega luxuoso, com peças de carne num louceiro e cutelos na parede.
A sala que fica um andar acima é linda! Adorei mesmo os candeeiros, as mesas, a parede/garrafeira, tudo! E ainda a vista de primeira fila para a Catedral de St. Pauls.
Depois instala-se a dúvida quando se vê o menu, será gourmet no sentido de mini porções ou apenas na qualidade/preço?!
Decidimos arriscar, não estávamos esfomeados e por isso pedimos logo os pratos, e ainda bem! Muito bem servidos, cozinhados na perfeição, foi uma bela refeição!

Achavam mesmo que conseguiria resistir a uma sobremesa??? Claro que não, por isso pedimos uma tábua doce onde veio uma pequena amostra de cada sobremesa da carta e estava divinal!
Fiquei na dúvida no meu preferido: O brownie era muito bom, mas se comesse o pedaço inteiro provavelmente enjoar-me-ia, o cheesecake de manteiga de amendoim era muito mas mesmo muito bom (um dos preferidos),  o sticky toffee pudding com gelado super saboroso e equilibrado (provavelmente ganhou), a tarte de limão merengada com sabor muito parecida à minha mas ainda assim acho que prefiro a minha,  a panna cotta com gelado de ruibarbo foi uma agradável surpresa, a goma de brandy um pouco forte a meu ver e o macaron bom e fresco mas não causou suspiros.

Bem alimentados, de coração cheio e com o aproximar da nossa hora de partida as nuvens começaram a chorar e decidimos ir para o aeroporto.

Eu adoro Londres, ainda mais podendo estar com amigos. O Ricardo também gostou muito e por isso acho que vamos voltar!













4 comentários: