Cuidados diários com a pele

Venho falar-vos dos cuidados diários que tenho com a minha pele.
Na verdade não tenho, nem nunca tive, rituais matinais para cuidar da pele, de manhã é despachar para sair, e cremes??? Eventualmente um creme hidratante básico, agora que começo a ver a luz do dia no percurso casa-trabalho-casa um protector solar SPF50, mas na realidade por vezes esqueço-me.
Sim, bem sei que já tenho trinta anos e por isso até ando a tentar, mas não tenho paciência para os cremes de dia e de noite e assim.

O único cuidado que tenho religiosamente é quando sei que vou estar muito tempo no exterior, a passear, na praia ou algo do género, costumo colocar SPF50 antes de sair de casa e levo-o comigo para reforçar ao longo do dia.

E maquilhagem? Diariamente não uso! Mesmo mas mesmo nada, nem BB cream, nem CC cream, nem nada.
Quando uso, em ocasiões mais especiais, depois de aplicar um creme hidratante ou protector solar (depende se é dia ou noite) coloco corrector de olheiras, blush, risco preto na linha de água superior e inferior (na zona mais externa do olho para não o fechar muito, deixando a parte interna do olho sem risco preto), rímel e por vezes o meu baton vermelho da Giorgio Armani (que é muito giro, fica muito bem e é muito bom mas na realidade não posso beijar o Ricardo).

Porque não uso base?? Porque odeio, a maioria das pessoas anda na rua e nota-se! Por muito boa que seja a base, por muito semelhante que seja do tom de pele nota-se. Apesar de  muita gente não saber aplicar base nem saber o tom certo e depois se notar uma diferença abismal de cor entre a cara e o pescoço.
Mas eu não uso porque me faz-me confusão ter o dia todo aquilo na cara e depois se damos um abraço a alguém de camisa clara fica mancha, mas o que realmente não gosto é que me tira as sardas e eu adoro as minhas sardas!



4 comentários:

  1. Adorei a parte das sardas, tambem tenho algumas mas nao gosto muito!!
    Uso base, mas sempre com atencao, para nao parecer nenhuma booneca... porque nao é para isso que elas servem, como ás vezes se ve no metro ou na rua. 'Um monte de estuque' é assim que o meu Rafael, diz das mulheres que colocam metade do frasco da base na cara! hehe

    Beijinhos ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é mesmo estuque! Mas uma vez maquilharam-me profissionalmente com base e assim e não parecia eu! Não gostei...
      Mas no fim de contas temos é de estar bem e nos sentir bem na nossa pele :D

      Eliminar
  2. Olá olá :)
    ADOREI o post, é muito daquilo que gosto.

    Ps: vim invadir porque faço parte da equipa que escolhe o texto vencedor para a revista de bloggers e adorei a tua história. Um beijinho* e vou seguir :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras...
      Que ganhe o melhor ;)
      Também te estou a seguir e muita sorte na revista.

      Eliminar