Novas tecnologias e redes sociais

Muito se fala que as novas tecnologias/redes sociais nos alienam da sociedade dando uma falsa sensação de integração. Até posso concordar com esta afirmação, tal como concordo que tudo o que é em excesso é prejudicial.

No entanto, o meu ponto de vista é relativamente diferente. É lindo receber postais e cartas, acho mesmo bonito e sentimental e pessoal, mas não posso dizer que não me dá um jeitão falar com os meus pais por mail, WP ou Skype.
Não posso negar que contacto com muitos dos meus amigos regularmente precisamente através de redes sociais.
Até através do meu blog, já me disseram que tiraram dicas para visitar Amesterdão e enviaram e-mails a perguntar o que acho de A ou B.

Se me esquecer do telemóvel em casa quando vou ter com amigos não me chateia minimamente, apenas gosto de andar com ele quando vou ter com alguém para avisar se algo acontecer.

É prático, rápido e eficiente e estou muito agradecida a estas invenções. Agora se um dia acabarem acredito que nos adaptemos novamente...


2 comentários:

  1. Acho que faço das tuas palavras minhas. Tudo em excesso é mau, obviamente que as redes sociais têm o seu lado negativo mas tudo tem um lado negativo e tudo tem um lado positivo. Depende é da moderação de quem a usa... É a mesma coisa que na bebida :p

    ResponderEliminar