Pedalar pela minha saúde e por uma boa causa

Hoje pergunta uma colega "Tu pedalas para o trabalho certo?!" e eu disse que sim, a maioria dos dias e ela responde que me ia enviar um link dum site em que nos podemos registar com a nossa morada e a empresa onde trabalhamos e colocar os km que fazemos de bicicleta quer para o trabalho quer em lazer.

Ao preencher os dados diariamente ficamos com uma tabela com os nossos registos, a média de calorias gastas por dia e podemos comparar com a informação dos restantes colegas, há até um ranking nacional com direito a prémios para os primeiros lugares.

E o melhor de tudo é que há empresas que, por cada km, dão alguns cêntimos para instituições de caridade, no caso da minha universidade são 2cent/km e na tabela aparece quanto estou a contribuir para a causa.

Adorei a iniciativa, vou registar tudo o que faço e não vale inventar! Saúde e ajuda ao próximo de forma gratuita...

5 comentários:

  1. Uma excelente iniciativa! Não conhecia. Obrigada por partilhares.
    Devia começar a seguir o teu exemplo e a pedalar com mais frequência. A paragem do autocarro que me leva ao centro da cidade é a 5 minutos de casa e eu "encosto-me" a isso. No bairro, ando sempre a pé. A bicla passa a maior parte do ano debaixo do telheiro...Shame on me!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois devias repensar mesmo ;) o elétrico que me leva ao metro para chegar ao trabalho é literalmente `a porta de casa, mas de bicicleta é mais rápido. Mais não tenho de ir no meio das pessoas, seja inverno ou verão por norma está sempre muito quente...
      Pensa nisso ;)

      Eliminar
  2. Muito fixe! Gostava de vir de bici para o trabalho, mas aqui em Lisboa com tantas subidas não é fácil... acho que não tenho pernas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim acho que Lisboa não será a opção mais fácil mas também depende onde se vive e onde se trabalha...
      Há algumas que têm ajuda elétrica que se pode desligar quando desnecessário (pelo menos acho eu)...
      Mas como tu já fazes muito desporto e tal também não será o fim do mundo mas digo-te que sabe muito bem ir e vir, espairece a cabeça e aproveitas (pelo menos aqui) a natureza diariamente...

      Eliminar
  3. Que ideia brutal!
    Nao fazia ideia :) Vou cuscar o site...mas eu so pedalo da minha casa ate a estacao de Utrecht. Nao e assim muito...

    Beijinhos

    ResponderEliminar