Quando se tem um filho na Holanda por norma tem-se uma assistente de pós-parto em casa durante cerca de uma semana para ajudar na transição para casa e dar alguma informação e ajuda na amamentação, verificar o estado de saúde materna e do bebé e até eventualmente ajudar em casa com algumas tarefas.
É um serviço que é parcialmente pago pelo seguro, sendo que há uma pequena fracção que recai na nossa franquia (depois depende de seguro para seguro).
Todas têm formação específica para o trabalho mas depois entra a parte pessoal. Pode-se sempre recusar esta ajuda ou pedir para vir uma outra pessoa caso não estejam em sintonia com ela.
Nós tivemos imensa sorte na que veio cá a casa. A Jolanda, mãe de três filhos, tem um sorriso contagiante e imenso humor, gosta do que faz e nota-se. Foi de facto uma grande ajuda, uma semana cheia de gargalhadas, conselhos, ajuda, palavras de incentivo e encorajamento para nós e para a Bia.
No final deixou uma mensagem que nos fez chorar a todos e foi embora rápido porque lhe estava a custar ter de ir.
Ca no Uk e igual, tivemos 3 enfermeiras e uma health advisor espectaculares :) Fomos mesmo muito bem acompanhados :) Adorei :) E ainda ha quem diga mal disto... enfim.
ResponderEliminarBjinhosss e Bom 2018 :)
https://matildeferreira.co.uk/
eu digo mal do sistema de saúde mas quanto a gravidez e assim nada a apontar. Mas este serviço tem uma taxa que sai da franquia na maioria dos seguros.
EliminarMas é um serviço que acho que devia ser implementado em Portugal
Muitos parabéns pelo nascimento do teu baby! :)
ResponderEliminarAmei saber sobre essa assistente pós parto. Aqui em Portugal não existe, pelo menos que eu saiba. Acredito que deve ser uma grande ajuda!
Grande beijinho e um feliz ano novo, agora com ainda mais magia!
Maria
Words of Mary
Wooooow! Não fazia ideia disso. Isso é espetacular e mostra que Portugal está um pouquinho atrás.
ResponderEliminarMelhoraremos com o tempo, espero.
Beijinho