4 meses

4 meses de Beatriz... conseguimos mais um mês, passo a passo, dia a dia, com o máximo de calma possível, algum cansaço mas muita felicidade.

Temos rotinas, temos horários, ainda em ajuste e em adaptação mas temos e tem feito imensa diferença para as duas. Os bebés são muito inteligentes, absorvem tudo, mas precisam de nós para os guiar.
Ela neste momento adormece na cama dela, a maioria das vezes sem grande stress, chucha na boca, fralda de pano na cara e é tiro e queda. Eu era anti-chucha mas devo admitir que dá um jeitão, apenas usamos para ela dormir e não para a calar cada vez que se frustra ou chora. Ela odiava chucha até que começámos a pô-la na cama para adormecer e do nada, aceitou e ficou. Não a deixámos nunca a chorar sozinha que eu não consigo e o Ricardo também não, há altura e noites mais complicadas, mas por norma corre bem.
Não conseguimos que as sestas sejam seguidas, ela ao fim de 30/40minutos acorda e voltamos ao quarto para que durma mais um bocadinho, ainda é um longo caminho mas foi mesmo a melhor decisão que tomámos! Com ela resulta e connosco também.

Fora isso está a crescer dentro da média, mama bem, já rebolou umas vezes sozinha, adora um dos bonecos dela (mocho amarelo que está preso num arco de plástico) e agarra-o com as duas mãos ou passa de uma para outra e põe na boca, fala muito e continua a sorrir imenso!

É  das maiores aprendizagens da minha vida, a mais cansativa e a mais recompensadora!


1 comentário:

  1. Está uma mulher crescida :D muitos parabéns e continuem o excelente trabalho!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar